Em crise política, Corinthians encara Vitória após queda na Sul-Americana

Corinthians e Vitória ficam frente a frente neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na 8ª posição do Brasileirão, com 14 pontos, o Corinthians vem de uma eliminação frustrante na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na última terça-feira (27), a equipe perdeu por 1 a 0 para o Huracán-ARG, em Buenos Aires, e se despediu do torneio continental.

Pela liga nacional, o Timão não sabe o que é derrota há dois jogos. O conjunto comandado por Dorival Júnior bateu o Santos por 1 a 0 em Itaquera e, no último final de semana, empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 na Arena MRV.

No lado do Vitória, a situação é parecida. O clube baiano foi eliminado na fase de grupos da Sul-Americana de maneira constrangedora, após perder para a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 com um gol contra, após falha bizarra do goleiro Lucas Arcanjo.

Já no Brasileirão, o clube somou nove pontos em dez rodadas e amarga a 17ª colocação. São duas derrotas seguidas na liga nacional: para o Bahia, no clássico Ba-Vi, e diante do Santos, em pleno Barradão lotado.

Como chega o Corinthians

Para a partida contra o Vitória, o Timão seguirá com a importante ausência de Yuri Alberto. O camisa 9 sofreu uma fratura no processo transverso de L1 (à direita) e deve retornar aos gramados apenas após a pausa para o Mundial de Clubes.

Outra baixa certa para o confronto é o zagueiro Gustavo Henrique, que ainda se recupera de uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. Por outro lado, como no meio de semana, o Corinthians conta com Rodrigo Garro e Memphis Depay, que recentemente deixaram o departamento médico.

Como chega o Vitória

O técnico Thiago Carpini não poderá contar com o meia Matheuzinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos e cumprirá suspensão automática. Outros desfalques são o zagueiro Neris, o lateral Hugo e o volante Willian Oliveira, todos por questões clínicas.

Já o Renato Kayzer retorna à equipe, uma vez que não foi inscrito na Sul-Americana. Outro que retorna é o meia Pepê, após cumprir suspensão automática. O goleiro Gabriel segue fora da lista de relacionados por opção da comissão técnica.

Corinthians x Vitória

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero. Técnico: Dorival Júnior.

Vitória

Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Ronald; Gustavo Silva (Lucas Braga), Erick e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini

  • Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 1º de junho de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
  • Transmissão: TV Record, Premiere e CazéTV

Elenco do Corinthians comemora com Hugo Souza convocação à Seleção

 

 

Lula diz que “força militar” voltou a fazer parte da América Latina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (9), sem citar a Venezuela e os Estados Unidos, que a “força militar”...

Fórmula 1: Bortoleto bate e abandona GP de São Paulo na 1ª volta

Durou poucos segundos a participação do brasileiro Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo de Fórmula 1. Logo na primeira volta, na tarde da tarde...

Primeira Turma do STF forma maioria para tornar Eduardo Tagliaferro réu

Com o voto do ministro Flávio Dino, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para tornar réu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do...