Fiscalização apreende mais de 100 itens irregulares em praias do RJ

Uma ação da Prefeitura do Rio de Janeiro apreendeu mais de 100 itens de ambulantes irregulares e aplicou 26 multas por infrações em orlas do estado, neste domingo (01). A operação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública, junto da Guarda Municipal.

As mercadorias vendidas por ambulantes eram bebidas em garrafas de vidro, bancos, carrinhos e artigos de vestuário. Além disso, para controlar o trânsito e estacionamento irregular no calçadão da praia, seis bicicletas elétricas e quadriciclos foram apreendidos.

Também foram feitas 25 orientações em relação a proibição de trânsito de bicicletas na área de lazer da praia.

Foram aplicadas 26 multas a barracas de praia, por infrações como a falta de preços a mostra, a presença de “puxadores” de barracas abordando clientes e a ausência dos responsáveis pelas barracas no local.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já havia anunciado nessa terça-feira (27) algumas regras para o funcionamento de quiosques, barraqueiros e ambulantes nas praias cariocas. O uso de cadeiras na areia por barraqueiros foi restrita, conforme o decreto nº 56.072. 

Foi determinado que a Orla Rio é a responsável por fiscalizar os estabelecimentos, que poderão ser multados entre R$ 1.000 e R$ 2.000 nos casos de descumprimento.

 

*Sob supervisão

Zayn no Brasil: confira valores dos ingressos

O cantor britânico Zayn Malik, 33, desembarcará no Brasil para seu primeiro show solo. Ex-One Direction, o músico se apresenta no estádio do Allianz...

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que a autarquia foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. A declaração...

Bahia x Fluminense: escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Bahia e Fluminense estão escalados para o duelo tricolor pela segunda rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...