A BMW lançou uma versão ainda mais brutal do M2. Baseado na segunda geração do esportivo, o M2 CS chega com mais potência e algumas mudanças.
Sob o capô, o motor tem 530 cv, 50 cv a mais que o M2 atual. Segundo a marca, agora o desempenho é semelhante ao BMW M3 Competition e o BMW M4 Competition.
Com tração traseira, a transmissão é a M Steptronic, de oito velocidades com Drivelogic de série.
Com uma série de modificações, o carro também ficou mais leve – cerca de 30 kg a menos. A fibra de carbono é a explicação para isso. Ela está presente tanto na cabine como na externa do carro.
Tudo isso permitiu aumentar tanto a potência como o torque, que agora é de 66,2 kgfm. Na aceleração o BMW M2 CS atinge os 100 km/h em 3,8 segundos – 0,2 segundo mais rápido que o M2 padrão. A velocidade máxima é de 302 km/h.
Outras modificações incluem chassi foi rebaixado em oito milímetros, ajustes em molas, amortecedores e a possibilidade de um sistema de freio de carbono cerâmica.
Interior do M2 CS
Por dentro, o esportivo conta com um design de corrida. O motorista e o passageiro ocupam seus lugares em bancos M Carbon e otimizados para o peso, com ajustes elétricos e um logotipo “CS” iluminado.
Os bancos são revestidos em couro Merino e o volante tem base plana com marcador central vermelho às 12 horas.
De série, já vem com ar-condicionado automático de duas zonas, som da Harman Kardon e uma multimídia de 14,9 polegadas. O painel de instrumentos tem 12,3” e também há o head-up display.
A CNN procurou a marca, mas, até o momento, o BMW M2 CS ainda não tem previsão para chegada ao Brasil. A configuração padrão é a única vendida no Brasil, por R$ 672.950.