STF ouvirá réus por tentativa de golpe na próxima semana; Bolsonaro está na lista

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia as sessões para ouvir os réus jugados por trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, na próxima segunda-feira (9/6). Alexandre de Moraes, relator do caso, afirmou que o interrogatório será feito presencialmente, na sala de audiências da 1ª Turma do STF.

Walter Braga Netto, também réu e ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, será ouvido por videoconferência, pois está detido preventivamente no Rio de Janeiro (RJ).

Veja as fotos

Foto: Fellipe Sampaio/STF
Supremo Tribunal Federal (STF)Foto: Fellipe Sampaio/STF
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Reprodução
Supremo Tribunal FederalReprodução
Reprodução: Instagram
Jair Messias BolsonaroReprodução: Instagram
Reprodução/Agência Brasil
PF conclui investigação do atentado ao Supremo e define que culpado agiu sozinhoReprodução/Agência Brasil
Reprodução Instagram/ montagem
Reprodução Instagram/ montagem

A corte destacou que o primeiro a prestar depoimento será Mauro Cid. Além de Cid, Braga Netto e Bolsonaro, também serão interrogados: Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.

A expectativa dos ministros é de que os depoimentos ocorram das 14h às 20h, podendo ser estendidas em caso de necessidade de ouvir os réus por mais tempo, mas aqueles que desejarem podem usar o direito de se manter em silêncio para evitar a produção de provas contra eles mesmos.

O Supremo já ouviu as testemunhas de acusação e defesa que foram apresentadas no inquérito. Foram 52 pessoas ouvidas, entre elas o governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, que depôs em favor do ex-presidente.



Fonte: Portal LEODIAS

Mulher espancada com 60 socos: 5 pontos para entender o caso

O caso do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, que espancou a namorada Juliana Garcia dos Santos com 61 socos...

Patinetes elétricos podem trazer riscos de lesões: como andar com segurança

Dados levantados pelo Sistema Nacional de Vigilância Eletrônica de Lesões (NEISS, em inglês) apontam que, entre 2019 e 2022, os Estados Unidos registraram um...

Encceja 2025: mais de 700 mil pessoas fazem exame neste domingo (3)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica neste domingo (3) em todos os estados e no Distrito Federal o...