Seleção encara o Equador para manter invencibilidade de mais duas décadas

Sob o comando do novo técnico Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira dá nesta quinta-feira (5) mais um passo em direção ao tão sonhado hexacampeonato.

A equipe enfrenta o Equador, às 20h (de Brasília), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para sair vitoriosos, os equatorianos precisam quebrar um tabu de mais de 20 anos sem vencer o Brasil.

A bola rola no Estádio Monumental de Guayaquil, e a equipe da casa contará com o apoio da torcida para tentar o feito.

Em 36 confrontos ao longo da história, foram 28 vitórias do Brasil, seis empates e apenas duas vitórias do Equador — ambas jogando em casa. A última delas ocorreu em 17 de novembro de 2004, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Naquela ocasião, a seleção brasileira formada por craques como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Cafu sofreu com os 2.850 metros de altitude do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Desta vez, a altitude não será um obstáculo para os convocados de Ancelotti, já que o estádio em Guayaquil está localizado praticamente ao nível do mar, a apenas quatro metros de altitude.

A escolha por evitar Quito foi do técnico equatoriano Sebastián Beccacece, que afirmou querer uma disputa em igualdade de condições. Segundo ele, este é o momento ideal para testar a evolução da seleção do Equador sem depender do fator altitude como trunfo.

Yudi Tamashiro rebate críticas sobre venda de bolsa: “Ostentação do quê?”

Após anunciar que vai se mudar com sua família para o Japão, Yudi Tamashiro compartilhou alguns itens que está desapegando em um bazar, o...

Famosos se reúnem em festa de lançamento da H&M em SP; veja looks

A marca sueca H&M reuniu diversos famosos na noite da última quarta-feira (20), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, para celebrar a aterrisagem...

Ouça Malafaia chamar Eduardo de “babaca” em mensagem de áudio a Bolsonaro

Um áudio revelado pela Polícia Federal mostra uma forte crítica de Silas Malafaia direcionada a Eduardo Bolsonaro em mensagem enviada a Jair Bolsonaro. Na...