Explosão em posto de combustíveis deixa um morto e um ferido no Rio

Uma explosão dentro de um posto de combustíveis deixou um morto e uma pessoa gravemente ferida na madrugada deste sábado (7), na Praça da Cruz Vermelha, região central do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu após o cilindro de gás de um carro romper. A equipe foi acionada, mas ao chegar no local, o fogo já havia acabado.

As duas vítimas, identificadas como Guaraci Costa, de 64 anos, e Paulo dos Santos, de 61, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Os Bombeiros informaram que uma terceira vítima também se feriu, mas foi socorrida por meios próprios.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), Guaraci não resistiu aos ferimentos e Paulo permanece em estado grave na unidade hospitalar.

Em nota, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), localizado próximo ao local da ocorrência, informou que uma vidraça do Banco de Sangue, que fica no segundo andar do prédio, trincou após a explosão.

O Inca ressaltou que não houve nenhuma consequência para pacientes, acompanhantes ou funcionários do instituto e que o Banco de Sangue mantém atendimento regular neste sábado.

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. O caso é investigado para entender as circunstâncias da explosão.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Não há elementos para sustentar preventiva de Bolsonaro, diz especialista

A advogada e doutora em Direito Penal Marina Coelho Araújo avaliou, durante sua participação no WW, que não há elementos suficientes para sustentar uma...

Brasileirão: Eduardo ganha efeito suspensivo e estará em Cruzeiro x Inter

O Cruzeiro conseguiu, na noite desta sexta-feira (22), um de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter Eduardo disponível contra...

Irã e potências europeias concordam em retomar negociações nucleares

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, e os líderes da França, Reino Unido e Alemanha concordaram em retomar as negociações sobre...