Vídeo mostra explosão de carro que deixou um morto e um ferido no Rio

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro explodiu em um posto de combustíveis na Praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro. A explosão ocorreu na madrugada deste sábado (7) e deixou um homem morto e outro gravemente ferido.

As imagens mostram que o incidente aconteceu segundos após o motorista fechar o porta-malas do veículo. Veja o vídeo abaixo:

Pelo menos cinco pessoas aparecem na gravação. O motorista, identificado como Guaraci Costa, de 64 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Já o frentista Paulo dos Santos, de 61 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Souza Aguiar, onde permanece internado.

Com o impacto da explosão, o teto do posto ficou destruído. Estilhaços atingiram prédios próximos, como o do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mas ninguém se feriu nesses locais.

O caso está sendo investigado pela 5ª DP (Mem de Sá), que apura as causas da explosão. Segundo a Polícia Civil, os agentes analisam imagens de câmeras, já ouviram testemunhas e aguardam o laudo da perícia realizada no local.

A rede Ipiranga confirmou o caso e informou que as avaliações preliminares indicam a explosão do cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) do carro. “A empresa se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que a segurança é primordial em toda a cadeia do seu negócio. Está à disposição de seu cliente revendedor para apoiar no que for necessário”, diz a nota enviada à CNN.

Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou neste domingo (14) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao cargo parlamentar. A decisão foi...

França pede adiamento da assinatura do acordo Mercosul-UE

A França pediu que a União Europeia e os países do Mercosul adiem a reunião planejada para dezembro, alegando que as condições estabelecidas ainda...

Governo diz que Enel perderá concessão em SP se não cumprir “obrigações”

O MME (Ministério de Minas e Energia) afirmou neste domingo (14) que a Enel, distribuidora de energia de São Paulo, perderá sua concessão no...