EUA: Protestos contra operações de imigração deixam dois policiais feridos

Dois policiais ficaram feridos durante confrontos com manifestantes no sábado (7) nos Estados Unidos, segundo um e-mail enviado à CNN do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

Os oficiais foram transferidos para um hospital com ferimentos leves e liberados posteriormente.

O departamento não tinha conhecimento de feridos específicos entre os protestantes, mas informou que um carro, do modelo Hyundai, foi queimado e que um incêndio em um shopping começou e foi rapidamente extinto.

A CNN solicitou mais detalhes sobre o local onde esses incidentes ocorreram.

As autoridades também confirmaram que várias pessoas foram detidas e que uma prisão foi efetuada – embora as acusações ainda estejam pendentes.

Protestos começaram na sexta-feira

Os protestos contra operações de imigração começaram na tarde de sexta-feira (6). À noite, a polícia declarou alerta tático em toda a cidade quase duas horas depois de declarar as manifestações como reuniões ilegais no centro.

“O uso de munições menos letais foi autorizado pelo Comandante do Incidente”, escreveu a Divisão Central do LAPD em um post no X.

As manifestações ocorrem em meio à ofensiva de Trump contra a imigração, que inclui ondas de batidas e deportações em todo o país.

Vídeos da cena mostram policiais de choque com escudos e bastões, jogando bombas de fumaça contra a multidão.

Os manifestantes gritavam “Libertem todos” e seguravam cartazes como “Direitos plenos para todos os imigrantes” e “Parem as deportações”.

Em um vídeo, vários policiais prendem ao menos uma pessoa no chão.

CNBB pede ao STF nulidade de votos de Weber e Barroso sobre aborto

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), na sexta-feira (31), que sejam declarados nulos os votos de...

Vojvoda elogia Neymar, mas não garante craque contra o Palmeiras no Allianz

O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, afirmou que o retorno de Neymar no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado...

Global Citizen Festival: Seu Jorge canta com Chris Martin, do Coldplay

O cantor Seu Jorge, 55, chamou Chris Martin, 48, vocalista do Coldplay, para subir ao palco do Global Citizen Festival, na noite de sábado...