Itália tira a invencibilidade do Brasil na Liga das Nações de Vôlei

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conheceu sua primeira derrota na Liga das Nações.

Neste domingo (8), no ginásio do Maracanãzinho, o time de José Roberto Guimarães não conseguiu segurar a Itália e perdeu por 3 sets a 0.

O grande nome da partida foi a oposta Paola Egonu, que marcou 14 pontos e apareceu nos momentos decisivos para manter os 100% de aproveitamento das italianas.

Desde o começo do jogo, a Itália se mostrou mais forte que o Brasil, sempre controlando o placar.

No primeiro set, Ana Cristina e Egonu fizeram um belo duelo nos ataques, passando por cima das defesas adversárias. No fim da parcial, melhor para a italiana, que contribuiu para a Itália abrir vantagem no placar: 25 a 22.

As atuais campeãs olímpicas seguiram sendo mais efetivas, e no segundo set a Seleção Brasileira de Vôlei não conseguiu reagir. A Itália abriu uma margem que se tornou inalcançável: 25 a 18.

No último set, o Brasil competiu mais, com boas defesas da líbero Kika e ótimas intervenções da jovem Helena.

Mesmo assim, o talento de Egonu apareceu mais uma vez na reta final do jogo. Uma das melhores jogadoras do mundo abusou das “largadinhas” para garantir a quarta vitória consecutiva da Itália na Liga das Nações de Vôlei.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei volta à quadra no dia 18 de junho, contra a Bélgica, no ginásio Sinan Erdem Dome, na Turquia.

No mesmo dia, a Itália, líder da Liga das Nações, encara a Bulgária na Kai Tak Arena, na China.

Afonso Fernandes recebe homenagem da Equipe Adrenalina após destaque no 27º Campeonato Estadual de Kung Fu

O deputado estadual Afonso Fernandes foi homenageado pela Equipe Adrenalina, integrante da Federação Acreana de Kickboxing, em reconhecimento ao apoio que tem oferecido ao...

Roberto Carlos se despede da irmã durante velório; veja fotos

O cantor Roberto Carlos, 84, compareceu ao velório da irmã, Norma Moreira Braga, que ocorreu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5). A mulher...

Moraes autoriza réu da trama golpista a fazer o Enem

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quarta-feira (5) que o general Mário Fernandes, preso preventivamente no âmbito das...