Embate entre Trump e Elon Musk não é surpresa, diz Carlos Gustavo Poggio

O recente embate público entre Donald Trump e Elon Musk não surpreendeu os observadores políticos, segundo análise do especialista em política dos Estados Unidos, Carlos Gustavo Poggio, professor de Ciência Política do Berea College, no estado americano de Kentucky.

Em entrevista à CNN, o especialista afirmou que o conflito entre os dois bilionários era apenas uma questão de tempo, considerando suas personalidades e divergências ideológicas.

Poggio destaca que as diferenças políticas entre Trump e Musk são significativas, especialmente em questões como tarifas e transição energética. “A questão das tarifas, que é central na política do Donald Trump, foi algo que o Elon Musk sempre foi contrário”, explica o professor.

O analista lembra que Trump tem um histórico de conflitos com ex-colaboradores, com cerca de 80% das pessoas que trabalharam em seu primeiro mandato saindo em termos ruins. A grande questão agora, segundo Poggio, é como Musk irá se envolver na política daqui para frente.

“O que a gente pode observar do Elon Musk nos últimos seis meses é que ele, apesar de ser alguém muito perspicaz para negócios, é profundamente ignorante no que concerne a política e a lógica política”, avalia Poggio.

Para Poggio, esta falta de experiência política pode ser um obstáculo para Musk, caso decida se aprofundar nessa arena.

Quanto ao resultado deste embate, o professor sugere que a experiência política de Trump pode lhe dar vantagem neste conflito com o empresário do setor tecnológico.

“Se você me pergunta o que vai acontecer entre Elon Musk e Donald Trump, eu acho que quem sai ganhando vai ser o Donald Trump”.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Hamas diz que vai entregar corpo de refém morto em 2014

O braço armado do Hamas afirmou que entregará o corpo do soldado israelense, o tenente Hadar Goldin, morto em 2014, na tarde deste domingo...

Naufrágio deixa centenas de desaparecidos perto da Tailândia e da Malásia

O naufrágio de uma embarcação perto da fronteira entre a Tailândia e a Malásia neste domingo (9) deixou centenas de desaparecidos. Dez sobreviventes e um...

Microalga do Cerrado inspira avanço ambiental na ciência dos cabelos

O recém-lançado Centro de Pesquisa e Ciência Capilar do Grupo Boticário, localizado em São José dos Pinhais (PR), concentra esforços para estudar profundamente cabelo...