Dia dos Namorados: saiba o que acontece com o corpo quando estamos apaixonado

O amor está no ar nesta quinta-feira (12/6), Dia dos Namorados. Para quem está passando por um amor apaixonado, hoje estará vivendo como se estivesse nas nuvens, leve, de bem com a vida e com aquele sorriso escancarado. A paixão provoca várias reações no nosso corpo e pode durar até incríveis dois anos e meio. Para entender o que acontece com o corpo de um apaixonado, a reportagem do portal LeoDias procurou a psicóloga Rejane Sbrissa.

“Uma enorme sensação de bem estar causada pela liberação dos hormônios que desencadeiam várias reações físicas e mentais. As pupilas dilatam, o coração dispara, o ” friozinho” na barriga, sensação de maior energia física. O julgamento crítico é diminuído, rosto corado, quente e aumento da libido entre outros”, afirmou a especialista.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução  Depositphotos.com / olly18
Reprodução Depositphotos.com / olly18
Pixabay
Pixabay
Reprodução
Amber Heard anunciou o nascimento do casal de gêmeos nesse domingo (11/5)Reprodução

Por causa dessa inundação de hormônios e suas reações físicas, a paixão não pode ser eterna, pois é um estado de “estresse para o organismo.” Pesquisas mostram que a paixão pode durar até 2 anos e meio.

“A paixão faz com que nosso foco fique 24hs ligada somente no outro, perdemos o foco no trabalho, nas atividades diárias… tudo o que fazemos nos faz pensar na pessoa, temos menor controle cognitivo, nossa concentração vai pro “espaço” e um sorriso eterno no rosto toma lugar. Essa perda de controle cognitivo também é responsável por não vermos os “defeitos” no outro. Nosso discernimento baixa”, continuou a profissional de saúde.

Também a experiência do prazer toma conta, diminuindo as de dor. A saúde física aumenta com os sentimentos bons que duram meses. Até o que normalmente irrita alguém, passa a ser tolerado facilmente. É realmente um estado de graça temporário.



Fonte: Portal LEODIAS

Carbono é moeda gratuita para o Brasil, diz CEO do Bradesco

Bancos brasileiros anunciaram uma iniciativa importante para desenvolver o mercado de carbono no país. O Bradesco, em parceria com o BNDES e o fundo...

Senado aprova aumento de penas para crimes sexuais contra vulneráveis

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (11), um projeto de lei que visa agravar as penas para crimes contra a dignidade sexual...

Trump perde aprovação entre eleitores preocupados com economia, diz Ipsos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viu sua aprovação entre os americanos preocupados com a economia despencar para 38% em outubro, segundo pesquisa...