Alexandre de Moraes revoga prisão preventiva do ex-ministro Gilson Machado

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado teve sua prisão preventiva revogada na noite desta sexta-feira (13/6) por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele havia sido preso no mesmos dia, por supostamente tentar produzir um passaporte português para que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, pudesse sair do Brasil.

A medida foi substituída por outras ações cautelares, como apresentação à Justiça a cada 15 dias, cancelamento de passaporte e proibição de contato com outras pessoas investigadas.

Veja as fotos

Reprodução/
Reprodução/
Reprodução: Instagram@gilsonmachado22
Gilson Machado e Jair Bolsonaro.Reprodução: Instagram@gilsonmachado22
Foto: Evarista Sa/AFP
Alexandre de MoraesFoto: Evarista Sa/AFP

Segundo Moraes, as ações feitas pela Polícia Federal nesta sexta-feira, como apreensão de celulares e a oitiva de Gilson, são suficientes para revogar a prisão e manter as medidas cautelares.

Os advogados do ex-ministro receberam o alvará de soltura e o liberaram na sexta. Caso ele não cumpra as medidas impostas por Moraes, pode ser preso novamente.

Em nota à CNN, ele disse: “Estou à disposição da Justiça para esclarecer esse mal-entendido. Importante dizer que o mesmo juiz que mandou prender, mandou soltar. Agradeço a Deus por ter iluminado a Justiça brasileira”.



Fonte: Portal LEODIAS

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso renovam votos; veja fotos

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso celebraram, nesse sábado (9/8), os 15 anos de casamento. Para marcar o momento, o casal organizou uma cerimônia intimista...

Após anos de repressão, China oferece auxílio para incentivar nascimentos

Zane Li tinha nove anos quando ganhou uma irmã – e a chegada dela mergulhou a família, que vivia em uma pequena cidade no...

Plataforma usa IA para diagnóstico de transtorno mental na atenção primária

O Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM) anunciou o desenvolvimento de um novo projeto, o “e-Saúde Mental no SUS”, uma plataforma...