Marcello Antony comenta decisão de contar que filho tinha gene do HIV

O ator Marcello Antony, 60, voltou a comentar sobre ter adotado Francisco, uma criança com o gene do HIV, em 2003, durante sua antiga relação com Mônica Torres. Na época, eles também adotaram Stephanie.

Hoje, o artista é casado com Carolina Villar, com quem tem Lorenzo, 13. Além disso, a executiva também é mãe de Lucas, 24, e Louis, 20. Juntos, o casal é responsável por cinco herdeiros.

 

Em entrevista recente à Quem, Antony disse que a revelação aconteceu naturalmente. “Até porque ele não tem HIV. Ele tinha uma possibilidade de continuar com esse vírus, o que não aconteceu”, explicou.

“Já pequeno, ele não tinha mais esse vírus. Na verdade, ele só nasceu com o vírus da mãe biológica dele e que, com os poucos meses dele, isso foi saindo do corpo dele naturalmente, graças a Deus. Ele nunca conviveu com o HIV, nunca teve um convívio. O que existiu era uma possibilidade remota dele continuar com esse vírus no corpo”, acrescentou.

Marcello detalhou ainda o por que de não ter revelado a informação na época diante do estigmo social. “Não tinha o porquê revelar isso na época. Só me senti a vontade de comentar sobre esse assunto já ele com 18, 19 anos. Foi de uma certa forma natural isso”, garantiu.

Tornar a questão pública, mesmo após tanto tempo, também foi motivado pela função social de combater a discriminação. ‘Acho que a importância de falar sobre assunto publicamente é justamente a maneira que achei de incentivar as pessoas que queiram passar pela adoção”, disse.

“De que o amor vence qualquer barreira, independentemente de qualquer situação. Foi uma maneira de incentivar as pessoas que têm o desejo da doção de fazê-lo sem medo de qualquer pessoa”, declarou.

“O Francisco não sofreu preconceito nenhum, zero preconceito, até porque ele não é soropositivo e nunca chegou a ser. Aqui em Portugal, em relação a isso, não teve nenhum problema, nenhum comentário, nada”, concluiu.

Longe da TV, Marcello Antony vira corretor de imóveis em Portugal

Tarifaço de Trump impulsiona governo Lula, afirma Antonio Lavareda

As tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil, alteraram significativamente o quadro político e impulsionaram a aprovação do presidente...

Estados atingidos pelo tarifaço temem impacto social da guerra comercial

Alguns dos estados brasileiros mais afetados pelo tarifaço – por terem nos Estados Unidos seu principal parceiro de negócios – avaliam que a guerra...

Dia do Estudante: entenda papel de Dom Pedro I na criação da data

Nesta segunda-feira (11), celebra-se no Brasil o Dia do Estudante. Apesar do que a data sugere, sua origem não tem a ver necessariamente com...