Trabalhadores humanitários foram mortos em ataque de Israel em Teerã

Dois trabalhadores iranianos do Crescente Vermelho foram mortos em Teerã em um ataque israelense, informou o grupo de ajuda humanitária no X nesta segunda-feira (16).

“Este ataque ocorreu enquanto os socorristas cumpriam suas responsabilidades humanas mais básicas e não estavam envolvidos em nenhuma atividade militar”, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano.

O grupo publicou fotos de um veículo carbonizado danificado que, segundo a organização, era a ambulância do Crescente Vermelho.

O conflito mortal entre Israel e Irã entrou em seu quarto dia, com ambos os lados ampliando seus ataques.

Israel atacou a emissora de televisão estatal iraniana no meio de uma transmissão e afirmou ter destruído cerca de um terço dos lançadores de mísseis iranianos.

Durante a noite, o Irã atingiu uma refinaria de petróleo israelense e danificou parte da rede elétrica. Em Israel, explosões foram vistas e prédios residenciais foram atingidos.

Zeca Pagodinho homenageia Arlindo Cruz após morte do amigo: “Parceiro”

Zeca Pagodinho prestou uma emocionante homenagem ao cantor e amigo Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Leia...

Atriz de novo “Jogos Vorazes” leu o livro 3 vezes antes de gravar filme

As gravações de “Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita” já começaram, e a atriz Mckenna Grace (“Ghostbusters: Mais Além”), 19, revelou que sua ansiedade para...

Cobrado sobre impeachment de Moraes, Romário diz: “Não devo nada a ninguém”

O senador Romário (PL-RJ) reagiu às cobranças de personalidades da direita para sinalizar apoio à abertura de um processo de impeachment contra o ministro...