Trabalhadores humanitários foram mortos em ataque de Israel em Teerã

Dois trabalhadores iranianos do Crescente Vermelho foram mortos em Teerã em um ataque israelense, informou o grupo de ajuda humanitária no X nesta segunda-feira (16).

“Este ataque ocorreu enquanto os socorristas cumpriam suas responsabilidades humanas mais básicas e não estavam envolvidos em nenhuma atividade militar”, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano.

O grupo publicou fotos de um veículo carbonizado danificado que, segundo a organização, era a ambulância do Crescente Vermelho.

O conflito mortal entre Israel e Irã entrou em seu quarto dia, com ambos os lados ampliando seus ataques.

Israel atacou a emissora de televisão estatal iraniana no meio de uma transmissão e afirmou ter destruído cerca de um terço dos lançadores de mísseis iranianos.

Durante a noite, o Irã atingiu uma refinaria de petróleo israelense e danificou parte da rede elétrica. Em Israel, explosões foram vistas e prédios residenciais foram atingidos.

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma faculdade privada podem se inscrever no Fies (Fundo de...

BBB 26: Jonas Sulzbach vence a Prova do Líder e define Vip e Xepa

Jonas Sulzbach é o novo Líder do BBB 26. O brother venceu a quarta Prova do Líder da edição nesta quinta-feira (05), realizada no programa ao...

Cruzeiro sai na frente, mas leva virada do Coritiba pelo Brasileirão

O Coritiba conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quinta-feira (5), no Mineirão, em Belo...