Neta de Walt Disney tenta impedir robô do avô nos parques da empresa

Uma das figuras mais marcantes da animação, Walt Disney está prestes a ganhar seu próprio animatrônico, que fará parte do espetáculo “Walt Disney – A Magical Life”, da Disneyland, na Califórnia. Porém, a família do empresário não está nada satisfeita com a criação do robô.

Em 2024, a neta do magnata da animação, Joanna Miller, afirmou em texto publicado em seu perfil no Facebook que criar um boneco de seu avô é como “desumanizá-lo”. Agora, em entrevista ao Los Angeles Times, a mulher afirma que esse nunca foi um desejo de Disney e que um dos maiores erros da família foi ter vendido os direitos sobre nome e imagem do avô.

Nos últimos meses, a neta de Disney busca alertar os superiores da atual gestão da empresa que desrespeitar seu criador pode ser algo sem volta. Miller chegou a enviar inúmeros e-mails para funcionários e até mesmo jornalistas para ganhar visibilidade para o assunto, e tentou falar até mesmo com Bob Iger, o atual CEO da empresa do Mickey.

“Eu sinto que colocado como um animatrônico vai afetar de forma negativa todo o legado do meu avô. Eles vão lembrá-lo como uma máquina, não como um homem“, escreveu Miller em uma das cartas enviadas à Iger, na qual frisa a transformação do avô em “apenas uma caricatura”.

A mulher também revelou que chegou a ver uma prévia do animatrônico idealizado pela Imagineering, braço de pesquisa e desenvolvimento da The Walt Disney Company, responsável pela criação, design e construção de parques temáticos. “Quando eu vi aquilo, eu comecei a chorar. Para mim, aquele não se parecia com o meu avô”, afirmou ao LA Times.

Em comunicado, Tom Fitzgerald, executivo sênior da Imagineering, afirmou que o projeto é uma forma de apresentar a figura de Walt Disney para o público mais jovem, e inspirá-los através de sua imagem.

“Lilo & Stitch” e mais: filmes da Disney chegam aos cinemas em 2025

 

Torcedor que atirou banana em Vini Jr. pode ser banido dos estádios

Torcedor que fez ato racista contra Vini Jr. também pode pagar multa de 5 mil euros (R$ 30,9 mil, na cotação atual) Fonte: Metrópoles

Flamengo está invicto há quase dois anos como mandante no Brasileirão

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (4/2), às 19h, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles

“(Des)Controle”, com Carolina Dieckmmann, chega aos cinemas nesta quinta

O novo filme de Rosane Svartman e Carol Minêm, “(Des)Controle” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (5). A trama traz a história da escritora Kátia...