Relembre treta que fez padre Fábio de Melo ser denunciado ao Vaticano

O padre Fábio de Melo foi denunciado ao Vaticano após se envolver em uma polêmica com Jair José Aguiar da Rosa, ex-gerente da cafeteria Havanna em Joinville (SC), que foi demitido após ser exposto nas redes sociais.

O caso aconteceu há cerca de um mês, durante uma visita do religioso à cidade. Na ocasião, o padre relatou que foi destratado após questionar o valor de um produto que teria sido cobrado de forma diferente do anunciado. Segundo ele, o gerente foi ríspido e não ofereceu nenhuma solução. Pouco depois, a cafeteria divulgou que o funcionário citado não fazia mais parte da equipe.

Leia também

Jair José, no entanto, contesta a versão. Em entrevista ao Metrópoles, afirmou que não teve contato direto com o padre e que isso poderia ser comprovado pelas imagens das câmeras de segurança. Ele também disse ter descoberto a demissão pela imprensa e relatou o impacto do episódio em sua vida.

3 imagensGerente demitido após treta processa padre Fábio de Melo e cafeteriaReligioso se envolveu em polêmicas nos últimos diasFechar modal.1 de 3

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após treta na cafeteria

Instagram/Reprodução2 de 3

Gerente demitido após treta processa padre Fábio de Melo e cafeteria

Instagram/Reprodução3 de 3

Religioso se envolveu em polêmicas nos últimos dias

Reprodução.

“Até sábado eu era um simples trabalhador, agora sou notícia no país todo. A Havanna Joinville e a Havanna Brasil simplesmente jogaram toda a culpa em cima de mim para proteger a marca”, declarou.

Denúncia ao Vaticano

De acordo com Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina registrou a queixa na Congregação para a Doutrina da Fé, que recebe denúncias contra religiosos. Segundo fontes do jornalista, o motivo relatado na reclamação foi que o padre Fábio não teve atitude cristã com o rapaz.

Ainda de acordo com o comunicado, não há consequências graves contra o religioso, mas seu registro dele fica “manchado”.



Fonte: Metrópoles

Mais uma creche manda crianças mais cedo pra casa por falta de merendeiras e professores; Bocalom e Alysson se calam

Os diretores de várias creches e escolas da rede municipal de ensino em Rio Branco decidiram expor uma crise até então silenciosa na educação. Depois...

Assédio: Bocalom desafia oposição, exige “provas concretas”, banca diretor da RBtrans e proposta de CPI perde força

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deixou claro que manterá no cargo o diretor-presidente da RBtrans, Clendes Villas Boas, "haja o que houver"....

Clara Moneke sobre Leona em “Dona de Mim”: “Reafirmação da minha caminhada”

Nos últimos anos, Clara Moneke, 26, engatou personagens de sucesso nas telinhas brasileiras. Após dar vida a icônica e divertida Kate Cristina Ramos, mais...