O que diz arquidiocese sobre denúncia contra Fábio de Melo no Vaticano

A Arquidiocese de Joinville falou sobre uma suposta denúncia de um bispo de Santa Catarina contra o padre Fábio de Melo. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, um bispo teria denunciado o padre ao Vaticano por conta da confusão em uma cafeteria.

Ao Metrópoles, a Arquidiocese afirmou que não tem conhecimento sobre a denúncia em questão. A reportagem também entrou em contato com a Arquidiocese de Florianópolis, que também afirmou não ter informações sobre o caso.

Relembre o caso

  • Fábio de Melo se envolveu em uma polêmica após relatar nas redes sociais ter sido destratado em uma loja da Havanna em Joinville.
  • Segundo ele, o gerente Jair José Aguiar da Rosa foi ríspido ao ser questionado sobre um valor cobrado diferente do anunciado.
  • Pouco tempo depois, a cafeteria comunicou que o funcionário citado havia sido desligado da empresa.
  • Em entrevista ao Metrópoles, Jair afirmou que nunca teve contato direto com o padre e que isso poderia ser comprovado por imagens de segurança.
  • O caso gerou grande repercussão na internet e Fábio de Melo recebeu diversas críticas.

4 imagensO ex-gerente Jair Aguiar e o padre Fábio de MeloReligioso se envolveu em polêmicas nos últimos diasPadre Fábio de MeloFechar modal.1 de 4

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após treta na cafeteria

Instagram/Reprodução2 de 4

O ex-gerente Jair Aguiar e o padre Fábio de Melo

Reprodução.3 de 4

Religioso se envolveu em polêmicas nos últimos dias

Reprodução.4 de 4

Padre Fábio de Melo

Reprodução

O que diz a suposta denúncia

Fábio de Melo teria sido denunciado ao Vaticano por causa da confusão que se envolveu com Jair José Aguiar da Rosa, que acabou demitido após exposed nas redes sociais.

Leia também

De acordo com Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina registrou a queixa na Congregação para a Doutrina da Fé, que recebe denúncias contra religiosos.

Segundo fontes do jornalista, o motivo relatado na reclamação foi que o padre Fábio não teve atitude cristã com o rapaz.

Ainda de acordo com o comunicado, não há consequências graves contra o religioso, sendo apenas uma questão disciplinar, mas seu registro fica “manchado”.



Fonte: Metrópoles

Artigo em revista já levou Bolsonaro à prisão em 1986; entenda

Preso em regime domiciliar desde a última segunda-feira (4) por “reiterado descumprimento das medidas cautelares” aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), essa não é...

Treino de glúteos: 7 exercícios para fortalecer e definir

Para aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável, estabelecer uma rotina de treinos é uma das etapas fundamentais para garantir mais disposição...

Dia dos Pais: filmes e séries que refletem sobre paternidades

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que usar uma parte desse dia especial para sentar no sofá e ver filmes...