Fim do tabu! Botafogo bate o PSG e faz história no Mundial de Clubes

Botafogo fez história na Copa do Mundo de Clubes e venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, nesta quinta-feira (19/6). A vitória carioca representa o fim de um tabu histórico para a América do Sul: a última vez que um clube do continente venceu um europeu em partidas oficiais havia sido em 2012.

Contra o temido clube parisiense, Renato Paiva escolheu recuar o time. Mastriani, que jogou na estreia, saiu para a entrada de Allan. E a estratégia deu certo. Apesar da já esperada dominância francesa durante a partida, o volante reforçou a marcação o alvinegro, que se postou bem na defesa.

Veja as fotos

Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O ataque do PSG, que começou o jogo com Kvaratskhelia, Doué e Gonçalo Ramos, não foi capaz de chegar ao gol de John. Por outro lado, Igor Jesus, Savarino e Arthur precisavam se contentar com as poucas escapadas em contra-ataques. E foi justamente em uma saída rápida que saiu o gol da partida: o meia venezuelano lançou o centroavante, que ganhou da defesa e contou com o desvio da defesa para marcar.

Na volta do segundo tempo, o cenário era o mesmo: o Paris pressionava, mas encontrava pouco espaço. A dupla de zaga formada por Jair e Barboza fez uma partida digna de DVD. Nas laterais, Alex Telles e Vitinho seguiram o mesmo roteiro. Nem mesmo a entrada de Barcola e Nuno Mendes mudou o parâmetro da partida.

Enquanto os campeões europeus buscavam o empate, os campeões da Libertadores seguia saindo em velocidade no contra-ataque. De cabeça, o baixinho Savarino teve a chance de aumentar o placar, mas parou em Donnarumma. Cuiabano, Santi Rodríguez e Montoro, reforços para o 2º tempo do lado do Botafogo, mantiveram a intensidade total, assim como Newton, que entrou na reta final.



Fonte: Portal LEODIAS

Especialista explica diferença entre caso de Alef Manga e de Bruno Henrique

Bruno Henrique, do Flamengo, conseguiu reverter a suspensão de 12 jogos a qual havia sido condenado em setembro. Na última quinta-feira (13), o Superior...

Quem é Tiriça, ex-líder do PCC inimigo de Marcola e isolado em presídio

O nome de Roberto Soriano, vulgo “Tiriça”, voltou a ganhar destaque após ele ser punido com isolamento de 30 dias depois de a Polícia...

Enrosco em PL Antifacção cria alerta à PEC da Segurança

As complexidades enfrentadas na tramitação do PL Antifacção no Congresso Nacional estão gerando preocupações sobre o futuro da PEC da Segurança Pública. O cenário...