Exclusivo: justiça Federal prorroga prisão preventiva do ex-presidente do PP no Acre

O juiz Jair Facundes Júnior, da 1ª Vara da Justiça Federal do Acre manteve a prisão preventiva do ex-presidente jovem do Partido Progressista, Hélio do Nascimento Bezerra Júnior, alvo de uma operação da Polícia Federal, em abril deste ano, que desarticulou uma quadrilha envolvida com o tráfico transnacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Hélio Bezerra passou a ser réu em uma ação penal pelo crime posse ilegal de munição de uso restrito.  Durante a ação, os agentes da Polícia Federal apreenderam na casa de Helio Júnior, 46 munições de calibre ponto 223 Remington e um carregador de fuzil compatível.
A defesa de Hélio argumentou que a munição apreendida isoladamente não representaria qualquer potencial lesivo e não tinham propósito criminal, e sim a prática de competição de tiro. O advogado também pediu a revogação da prisão preventiva, mas o juiz não aceitou os argumentos e manteve a denúncia e também a prisão de Hélio Júnior.

Para o magistrado a defesa não apresentou fato novo que justificasse a revogação da medida cautelar (prisão). Em relação à denúncia, o juiz entendeu que diante das provas não cabe absolvição sumária.
Na mesma decisão, o juiz da 1ª Vara Federal marcou para o próximo dia oito de julho a audiência de instrução e julgamento do processo. A sessão será realizada de forma telepresencial. Ainda não houve a denúncia das acusações de tráfico transnacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Narcisa detona Boninho e o acusa de ser “péssimo pai” para a filha

Narcisa Tamborindeguy, socialite carioca que viralizou nas redes sociais, fez uma série de acusações contra o ex-marido, Boninho, que seria um “péssimo pai” e...

Brasília Basquete quebra tabu histórico e vence o Minas pelo NBB

O Brasília Basquete sofreu, mas conseguiu vencer o Minas pelo Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta segunda-feira (10/11), por 80 x 78, em...

Boca Juniors celebra vitória diante do River Plate com funk; veja

A festa do Boca Juniors após vencer o River Plate por 2 x 0, no último domingo (8/11), ganhou um toque brasileiro nas redes...