Ataque a prédio residencial no Irã deixa dois mortos, diz mídia iraniana

Um ataque a um prédio residencial na cidade de Qom, no centro do Irã, matou duas pessoas e feriu outras quatro no sábado (21), segundo relatos da mídia estatal.

O ataque, que atingiu o quarto andar do prédio, foi relatado logo após as Forças de Defesa de Israel anunciarem o início de uma nova onda de ataques no Irã.

A cidade sagrada de Qom fica próxima da secreta Usina de Enriquecimento de Combustível de Fordow, no Irã.

Um dos mortos era um jovem de 16 anos, de acordo com uma declaração de Morteza Heydari, porta-voz da Administração Provincial de Qom, feita à mídia iraniana.

Vídeo geolocalizado pela CNN mostra danos causados ​​pelo impacto em um prédio no sudoeste de Qom. No registro, é possível ver um incêndio queimando nos andares superiores de um prédio de vários andares.

Ao mesmo tempo, o jornal semioficial Nour News informou que as defesas aéreas estavam ativas sobre a capital Teerã, 130 quilômetros ao norte.

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...