Irã vê os EUA com desconfiança após ataque israelense, diz ministro

O Irã está incerto sobre confiar nos Estados Unidos nas negociações de paz, disse o ministro das Relações Exteriores iraniano, sugerindo que as negociações do presidente Donald Trump foram uma “disfarce” para os ataques israelenses ao país.

Abbas Araghchi acusou Washington de “uma traição à diplomacia”, dizendo que as autoridades americanas “devem mostrar sua determinação em negociar uma solução”, em uma entrevista diante das câmeras para a NBC News na sexta-feira (21).

“Chegamos à conclusão de que as negociações dos EUA foram, na verdade, um disfarce para o que os israelenses fizeram”, acrescentou.

“Não sabemos mais como podemos confiar neles [os EUA].”

Araghchi chegou à Turquia na sexta-feira (20) à noite, antes de uma reunião no sábado da Organização de Cooperação Islâmica, composta por 57 nações, representando a voz coletiva do mundo muçulmano.

Falando à mídia iraniana em Istambul, Araghchi disse que “aproveitaria ao máximo esta oportunidade para fazer com que a voz inocente e justa do povo iraniano fosse ouvida”.

O ministro disse que também planeja se reunir com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e outras autoridades.

Tirullipa volta a desabafar após admitir traição: “Vou cuidar delas”

Tirullipa voltou a se manifestar publicamente depois que um caso de traição veio à tona. Casado há 15 anos com Stefânia Lemos e pai...

Pai aos 11 anos: conheça Cardona, que perdeu 2 pênaltis contra o São Paulo

O São Paulo conseguiu segurar o empate em zero a zero diante do Atlético Nacional, Na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores. O...

Netanyahu diz que palestinos estão livres para sair de Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou  nesta quarta-feira (13) a ideia — também apoiada com entusiasmo pelo presidente americano, Donald Trump — de que...