Francisco Cuoco desistiu de ajudar o filho após escândalo do Mensalão

Um dos nomes mais icônicos da dramaturgia nacional, o ator Francisco Cuoco morreu nesta quarta-feira (19/6), aos 91 anos. A informação foi divulgada pela família e a causa oficial da morte foi confirmada como falência múltipla dos órgãos.

Apesar de manter elementos da vida pessoal mais privado ao longo da carreira, o ator se envolveu em campanhas políticas ao longo dos anos 2000, quando o filho dele, o empresário Diogo Rodrigues Cuoco, concorreu a cargos de deputado estadual e vereador.

Leia também

Em 2022, o ator chegou a ofuscar o filho durante um compromisso de campanha. Na época, Diogo disputava o cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PMDB (atual MDB), e o candidato à presidência José Serra (PSDB) também estava presente no evento.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, naquela ocasião, muitos acreditavam que a movimentação da imprensa era por causa de Francisco Cuoco. Diogo tentou novamente a eleição em 2004, mas não foi vitorioso em nenhuma das disputas.

5 imagensFrancisco Cuoco em O Outro Francisco Cuoco Francisco Cuoco e a famíliaFrancisco Cuoco Fechar modal.1 de 5

Francisco Cuoco

Reprodução2 de 5

Francisco Cuoco em O Outro

Divulgação/Globo3 de 5

Francisco Cuoco

Globo/Divulgação
4 de 5

Francisco Cuoco e a família

Reprodução/Instagram @franciscocuocoreal
5 de 5

Francisco Cuoco

João Miguel Júnior/Globo

 

Apesar de ter apoiado as campanhas do filho, quando Diogo decidiu tentar uma nova eleição, Francisco afirmou que não se envolveria mais. O motivo foi o escândalo do Mensalão, que o ator criticou publicamente. Em entrevista à Folha, ele expressou sua indignação:

“Está evidente que houve muita corrupção e fico escandalizado. Sei que posso confiar no meu filho, mas avisei a ele: ‘Estou fora’. Não esperava que depois do Collor isso fosse acontecer mais. É decepcionante. Prefiro ficar no sonho, que é minha atividade. A atuação do Lula foi muito modesta na área cultural. E o governo Lula acabou”, disse o ator na época.



Fonte: Metrópoles

Trump assume controle da polícia de Washington em ação de combate ao crime

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (11) que colocará o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, D.C. sob controle federal...

Qual é o melhor horário para tomar café da manhã? Entenda seus benefícios

O café da manhã já carrega consigo a fama de “refeição mais importante do dia” e não é por acaso que ele leva esse...

Brasileirão: com jogos adiados, apenas cinco clubes completam o turno

O Campeonato Brasileiro 2025 chega à sua metade com asterisco na tabela. Ou seja, muitos participantes ainda não completaram 19 jogos na competição. Até aqui,...