Agências dos EUA monitoram potenciais ameaças após ataques dos EUA ao Irã

Agências de segurança pública nos EUA estão monitorando de perto a situação no Oriente Médio após os EUA terem lançado ataques aéreos contra o Irã no sábado (21), monitorando informações de inteligência em busca de potenciais ameaças ao país.

O Departamento de Segurança Interna, o FBI e outras agências federais, estaduais e locais estão atentos a qualquer resposta do Irã ou de outros países contra os EUA, disse à CNN uma autoridade federal familiarizada com a coordenação.

A secretária do DHS, Kristi Noem, disse em uma publicação nas redes sociais na noite de sábado: “Trabalharemos incessantemente para proteger o território americano”.

Os departamentos de polícia da cidade de Nova York e de Washington, D.C., disseram que estão compartilhando informações de inteligência com seus parceiros federais e aumentando ou mantendo um nível elevado de recursos policiais em torno de instituições religiosas.

O Departamento de Polícia de DC afirmou em um comunicado que não há nenhuma ameaça conhecida à capital do país, mas está trabalhando para “salvaguardar moradores, empresas e visitantes no Distrito de Columbia”.

As medidas de segurança em diversas áreas importantes da capital americana, incluindo a Casa Branca, o Pentágono e a Embaixada de Israel, aumentaram desde o início do conflito entre Israel e o Irã, no início deste mês. Autoridades disseram à CNN que esses aumentos fazem parte de um protocolo de segurança normal, ativado sempre que um conflito desse porte começa.

O Departamento de Polícia da Cidade de Nova York afirmou em um comunicado: “Por excesso de cautela, estamos mobilizando recursos adicionais para locais religiosos, culturais e diplomáticos em toda a cidade de Nova York e em coordenação com nossos parceiros federais”.

Antes dos ataques dos EUA, autoridades policiais disseram à CNN que, embora não houvesse aumento na ameaça já elevada representada pelo Irã contra os EUA, essa situação poderia mudar rapidamente.

Desabamento de marquise deixa três mortos e oito feridos em Salvador

Um desabamento deixou no total 11 vítimas, na noite desse sábado (8), em Salvador. Segundo a Defesa Civil (Codesal), a estrutura que cedeu fazia...

Kim Kardashian não passa em exame de ordem e segue sem poder advogar

A socialite Kim Kardashian, 45, revelou no sábado (9) que foi reprovada no exame de ordem e segue sem poder exercer a profissão de...

Papa Leão XIV reza por vítimas de supertufão nas Filipinas

O papa Leão XIV rezou no domingo (9) pelas vítimas do supertufão Fung-wong, que atingiu as Filipinas, matando pelo menos duas pessoas e deixando...