Governo boliviano pede investigação após morte súbita de ministro

O ministro do Trabalho da Bolívia, Erland Julio Rodríguez Lafuente, morreu neste sábado (21), segundo o governo do país informou em comunicado divulgado tanto pelo ministério do Trabalho como pelo vice-ministério de Comunicação.

O comunicado expressa condolências à família do funcionário e anuncia que o governo mandou investigar as circunstâncias do ocorrido, sem dar mais detalhes.

Luis Arce, presidente do país, por sua vez, se manifestou em suas redes sociais: “Demos instruções para realizarem as investigações necessárias para esclarecer este fato lamentável”. O ministro assumiu o cargo em agosto de 2024.

A CNN tenta contato com a família de Rodríguez Lafuente e solicitou mais informações para o vice-ministério de Comunicação e para o ministério do Trabalho e espera resposta.

Na madrugada e manhã de sábado (21), Rodríguez Lafuente participou dos festejos para receber o Ano Novo Andino, Amazônico e do Chaco na cidade de El Alto, segundo uma nota da estatal Agência Boliviana de Informação (ABI).

Felca relata sofrimento emocional ao investigar abusos: “Escuridão”

O youtuber Felca expôs em vídeo a exploração e a sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais. Publicado em 6 de agosto, o...

Condições climáticas e dólar contribuem para deflação de alimentos

Dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, mostram que os alimentos ficaram mais baratos...

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” disputam presidência da Bolívia em 19 de outubro

Os candidatos Rodrigo Paz, do PDC (Partido Democrata Cristão) e Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão Alianza Libre, vão se enfrentar na disputa pela presidência...