“Lula não fala inglês”, diz ministro ao defender Jorge Viana na Apex

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, usou Lula como exemplo para defender o presidente afastado da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana.

Viana teve a posse anulada pela Justiça Federal por não cumprir a exigência de fluência em inglês para ocupantes do cargo. A medida foi tomada a partir de ação movida pelo senador Flávio Bolsonaro.

“O presidente Lula não fala inglês e tem diálogo amplíssimo com todos os chefes de Estado, inclusive com um grau, quando há necessidade, de distensão, de relaxamento e até de amizade muito grande. Portanto, eu acho que não é necessário”, disse o ministro.

Mauro Vieira foi questionado sobre o tema durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.

A Justiça concedeu prazo de 45 dias para que Viana comprove a fluência em inglês. A Advocacia Geral da União (AGU) já anunciou que pretende recorrer da decisão.

 

Por que católicos LGBTQ esperam que papa Leão XIV siga legado de Francisco

A Igreja de Jesus, no centro de Roma, estava lotada, enquanto uma procissão com uma cruz nas cores do arco-íris avançava pelo corredor central....

Bahia x Confiança: escalações e onde assistir à final da Copa do Nordeste

Bahia e Confiança definem o título da Copa do Nordeste neste sábado (6). O jogo de volta da decisão acontece às 17h30 (horário de Brasília), na Arena...

Ana Castela se recusa a falar de Zé Felipe e pede para cortar entrevista

Ana Castela, 24, foi a atração principal de um evento realizado na cidade de Montividiu, a 274 quilômetros de Goiânia, em Goiás, e se...