Astro da NBA tem lesão grave confirmada e pode ficar 10 meses fora

O astro do Indiana Pacers, Tyrese Haliburton, teve confirmado, nesta segunda-feira (23) o rompimento do tendão de Aquiles da perna direita. A informação é do jornalista Shams Charania, da ESPN. A lesão aconteceu no domingo durante o Jogo 7 da final da NBA contra o Oklahoma City Thunder.

O armador, eleito para o All-NBA, precisou de ajuda para deixar a quadra ainda no primeiro quarto e foi encaminhado imediatamente para o vestiário.

O incidente ocorreu com o placar empatado em 16 a 16, quando Haliburton recebeu um passe além da linha de três pontos e tentou avançar para a cesta, apoiando-se no pé direito. No entanto, em vez de superar o defensor Shai Gilgeous-Alexander, ele caiu no chão em agonia, perdendo a posse de bola.

Sem seu principal jogador, os Pacers foram superados no segundo tempo por 56 a 43, e o Oklahoma City conquistou o título da NBA com uma vitória por 103 a 91.

Haliburton, de 25 anos, já jogava com um desconforto na panturrilha direita, lesão que aconteceu no Jogo 5 da série, também em Oklahoma City.

Tempo de recuperação longo

O período típico de recuperação para um jogador de basquete com ruptura no tendão de Aquiles varia de oito a dez meses. Outros astros da liga, como Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, e Jayson Tatum, do Boston Celtics, também se recuperam atualmente da mesma lesão, sofrida durante os playoffs da NBA em 2025.

Na temporada regular, Haliburton teve médias de 18,6 pontos, 9,2 assistências e 3,5 rebotes em 73 jogos (todos como titular). Em sua carreira, que inclui passagens por Sacramento Kings (2020-22) e Pacers, o armador registra 17,5 pontos, 8,8 assistências e 3,7 rebotes por jogo em 333 partidas (294 como titular).

Agora, o futuro do jogador e o planejamento da franquia Indiana para a próxima temporada entram em xeque diante da gravidade da lesão.

Lula chama Bocalom de “mentiroso”; Assista

https://youtu.be/GGFIK77OvPU?si=Gya2tXg8BjSIGY9O O presidente Lula disse que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, mentiu ao afirmar que não foi convidado para a agenda desta sexta-feira....

Não gosta de música? Explicação pode estar em desconexões no cérebro

Escutar música é um ato que acalma, relaxa e diverte, porém isso não acontece com todas as pessoas. A anedonia musical específica é uma...

Gel inteligente acelera cicatrização de feridas em diabéticos. Entenda

Um novo tipo de curativo em gel pode mudar o tratamento de feridas diabéticas, conhecidas pela dificuldade de cicatrização. A tecnologia une vesículas extracelulares...