Fernanda Torres integra lista de brasileiros convidados a votar no Oscar; veja os nomes

Fernanda Torres passou a integrar oficialmente o grupo de profissionais brasileiros convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para participar do corpo de votantes do Oscar. A atriz, indicada ao prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho no filme “Ainda Estou Aqui”, aparece na lista de novos membros divulgada nesta semana pela organização responsável pela premiação mais prestigiada da indústria cinematográfica mundial, que também traz outros nomes conhecidos do entretenimento nacional.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Richard Shotwell/Invision/AP
Fernanda TorresRichard Shotwell/Invision/AP
Crédito: Virgile Guinard
Atriz Fernanda Torres marcou presença em jantar especial pré-OscarCrédito: Virgile Guinard
Richard Shotwell/Invision/AP
Richard Shotwell/Invision/AP
Reprodução: Instagram/Fernanda Torres
Globo de OuroReprodução: Instagram/Fernanda Torres

A Academia anunciou a inclusão de 534 novos integrantes de diversas partes do mundo, reconhecidos por suas contribuições ao setor audiovisual. Entre eles estão artistas, produtores, diretores, roteiristas, técnicos e executivos do mercado. A carta de convite enviada aos selecionados destaca o impacto que essas pessoas tiveram na indústria. 

“Estamos entusiasmados em convidar esta respeitada classe de artistas, tecnólogos e profissionais para se juntar à Academia”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a Presidente da Academia, Janet Yang. “Por meio de seu compromisso com a produção cinematográfica e com a indústria cinematográfica em geral, esses indivíduos excepcionalmente talentosos fizeram contribuições indeléveis para a nossa comunidade cinematográfica global.”

Além de Fernanda Torres, outros nomes do audiovisual brasileiro também foram escolhidos para integrar a Academia. No grupo de diretores, estão Daniel Filho, Gabriel Mascaro e Daniela Thomas. Na categoria de documentários, a cineasta Eliza Capai foi incluída. O diretor de fotografia Adrian Teijido também aparece na lista, assim como a figurinista Claudia Kopke, o produtor Carlos Conti e a produtora Maria Carlota Bruno. No campo da escrita, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega foram convidados. A executiva Giselle Abbud Manzur representará o Brasil na área de marketing e relações públicas.

A nomeação de brasileiros para compor o quadro de votantes da premiação segue a política da Academia de ampliar a diversidade geográfica, de gênero e racial entre seus membros que vem vigorando há alguns anos, principalmente após a campanha “Oscar’s So White”, no final dos anos 2010, que denunciava a falta de diversidade no corpo votante da Academia.



Fonte: Portal LEODIAS

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...