Colgate para fabricação de pasta Clean Mint após casos de alergia

A Colgate-Palmolive anunciou, nessa quarta-feira (25/6), que interrompeu a fabricação do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. O comunicado, divulgado nas redes sociais da empresa, foi feito três meses após surgirem relatos de reações alérgicas ao produto.

De acordo com a Colgate, a medida foi incentivada pela investigação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que apura os níveis de aromatizante presente no produto.

Leia também

Apesar do número expressivo de relatos de reações alérgicas, como feridas na boca, inflamações gengivais e inchaços que chegavam a impedir a alimentação, a empresa defende que o creme dental não possui problemas de qualidade.

“A Colgate-Palmolive Brasil comunica que está descontinuando o creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. O creme dental, cuja distribuição para as lojas foi interrompida no final de março, não apresenta problemas de qualidade. A decisão é incentivada pela investigação conduzida em atenção aos consumidores brasileiros e à Anvisa, tendo por objeto os níveis de aromatizante do produto”, escreveu a empresa.

8 imagensFechar modal.1 de 8

Nova fórmula Clean Mint tem causado reações alérgicas em alguns usuários

Divulgação2 de 8

Reprodução3 de 8

Reprodução4 de 8

Reprodução5 de 8

Reprodução6 de 8

Reprodução7 de 8

Reprodução8 de 8

Reprodução

A Anvisa determinou, em 27 de março, a interrupção da venda do creme dental por 90 dias, mas a Colgate recorreu e a medida foi suspensa temporariamente. No entanto, o órgão voltou a proibir a fabricação do produto no fim de abril.

A empresa recomenda que os consumidores que perceberam qualquer tipo de desconforto, irritação ou alteração incomum ao utilizar o produto, suspendam o uso imediatamente e entre em contato com um dentista.

Quem adquiriu o creme dental poderá solicitar a troca do produto pelos canais de atendimento da empresa: https://www.colgatepalmolive.com.br/contact-us# ou pelo WhatsApp +55 11 972768642.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Japão executa “assassino do Twitter”, responsável pela morte de 9 pessoas

O Japão executou nesta sexta-feira (27) um homem apelidado de “assassino do Twitter”, condenado por assassinar e esquartejar nove pessoas, a maioria mulheres, após...

Mundial: veja os classificados ao mata-mata por continente

Todos os 16 clubes que seguem vivos na luta pelo título do Mundial de Clubes estão definidos. Nesta quinta-feira (26), com o encerramento da...

Vini Jr revela incômodos no Mundial: “Cada jogo me dói alguma coisa”

Autor de um gol na campanha do Real Madrid no Mundial de Clubes, Vinicius Júnior surpreendeu ao revelar que tem atuado com dores durante...