Juventus da Mooca aprova SAF, que prevê investimento de R$ 500 milhões

Os sócios do Clube Atlético Juventus aprovaram, neste sábado (28), uma proposta para constituição de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do departamento de futebol do clube.

Sob gestão da REAG Capital Holding, a expectativa é de que o clube receba um investimento de R$ 500 milhões com o objetivo de trazer o Juventus da Mooca de volta à elite do futebol nacional. A SAF trabalhará com o objetivo de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro até 2035.

O estádio da Rua Javari, Conde Rodolfo Crespi, localizado no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, deve ter sua capacidade ampliada de, atualmente, 5 mil para 15 mil torcedores. O projeto ainda prevê a criação de um novo espaço para a administração do departamento de futebol, além de um centro de formação de atletas, com foco técnico, físico e disciplinar.

Restaurantes, alojamento para os jogadores, um centro de fisioterapia integrado com spa e academia também estão nos planos da REAG para a SAF do Juventus-SP.

“É uma honra para a REAG Capital Holding fazer parte desse novo capítulo da história do Clube Atlético Juventus. Como sócio do clube, ex-atleta de basquete, oriundo da Mooca e de família italiana é particularmente importante este processo e vamos trabalhar com seriedade e profissionalismo para devolver ao Juventus o lugar que nunca deveria ter saído, ou seja, o topo do futebol estadual”, afirma João Carlos Mansur, presidente do conselho de administração da REAG Capital Holding.

Realizada no Salão Grená, na sede social do clube, a votação acabou com 322 votos a favor da SAF contra 62. O pleito ainda registrou um voto nulo e três brancos.

A equipe profissional do Juventus disputa a série A2 do Campeonato Paulista em 2026 e depende de uma boa classificação no estadual para voltar ao Brasileirão na Série D.

Homem é preso após atacar três mulheres com faca no metro de Paris

A polícia da França deteve um homem suspeito de atacar três mulheres com uma faca em três estações de metrô no centro de Paris...

Nova York declara estado de emergência em meio à tempestade de neve

Uma tempestade de inverno causou transtornos em Nova York nesta sexta-feira (26), levando a governadora Kathy Hochul a declarar estado de emergência na cidade...

O Grande Debate: Fuga de Silvinei impacta demais pedidos de condicional?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o advogado criminalista Matheus Herren Falivene discutiram, nesta sexta-feira (26), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira,...