João Fonseca admite nervosismo antes da estreia em Wimbledon

João Fonseca iniciou sua trajetória em Wimbledon com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o britânico Jacob Fearnley, com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7/5), nesta segunda-feira (29).

Disputando o Grand Slam britânico pela primeira vez na carreira, o brasileiro admitiu o nervosismo antes do confronto — motivado tanto pela estreia quanto pela forte pressão da torcida adversária presente na Quadra 1 do All England Club.

“Foi uma partida difícil contra um britânico jogando em casa, com a torcida contra. Senti muito nervosismo no começo do jogo”, afirmou.

Fonseca também celebrou a vitória e o desempenho dentro de quadra. Aos 18 anos, tornou-se o tenista brasileiro mais jovem a vencer uma partida em Wimbledon na era aberta, e passou a ocupar a 47ª posição do ranking ATP – a melhor em sua carreira.

“Estrear em um Grand Slam como Wimbledon é sensacional, ainda mais em uma quadra lotada. Estou muito feliz com a forma que lidei com os momentos importantes, com o meu saque. Consegui mantê-lo nos momentos importantes”, completou.

O próximo adversário de Fonseca sairá do duelo entre o norte-americano Jenson Brooksby e o holandês Tallon Griekspoor, que se enfrentam ainda nesta segunda.

“Muito feliz com essa oportunidade. Agora é seguir assim para a próxima partida. Ainda não sei se vou enfrentar Brooksby ou Griekspoor, mas sei que são dois jogadores que têm jogado muito bem na grama”, finalizou.

Mega-Sena 2882: sorteio desta terça (1º) pode pagar R$ 52 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (1º) o concurso 2.882 da Mega-Sena. Sem vencedores no 2.881, a loteria acumulou o prêmio total e pode...

Análise: Após conflito entre Israel e Irã, entram os diplomatas

Após os ataques aéreos dos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã e um cessar-fogo, chegou a hora de dar um passo para trás...

PT tenta acordo com centrão sobre revisão de benefícios fiscais

O deputado Rogério Correia (PT-MG) busca costurar um acordo entre o governo federal e o centrão no projeto de lei que trata da revisão...