Apesar de negar publicamente, a Mercedes estaria em conversas avançadas para contratar Max Verstappen a partir de 2026, segundo informações da Sky Sports Itália. O holandês possui contrato com a Red Bull até o fim de 2028, mas uma cláusula de desempenho poderia liberá-lo antes do prazo.
A imprensa italiana afirma que Verstappen pode deixar a RBR caso não esteja entre os três primeiros do Mundial de Pilotos até as férias de verão, após o GP da Hungria, em 3 de agosto. Hoje, ele ocupa a terceira colocação na tabela, com 155 pontos, atrás de Oscar Piastri (216) e Lando Norris (201), ambos da McLaren.
Veja as fotos
Caso a mudança se confirme, Verstappen substituiria George Russell, cujo contrato com a Mercedes termina ao fim desta temporada. O próprio britânico admitiu que o time postergou as tratativas de renovação, enquanto avalia nomes no mercado, incluindo o do holandês.
O clima de tensão entre Verstappen e a Red Bull aumentou após o abandono no GP da Áustria, no último domingo (29/6), em incidente com o estreante Kimi Antonelli, da Mercedes. A queda de rendimento do time, atualmente em terceiro no Mundial de Construtores, também pesa. Russell, inclusive, soma apenas nove pontos a menos que Verstappen.
Aos 27 anos, Max Verstappen soma quatro títulos mundiais (2021, 2022, 2023 e 2024), 65 vitórias e 43 pole positions em 220 GPs disputados na Fórmula 1.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fonte: Portal LEODIAS