Na madrugada desta quinta-feira (3), Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha. Segundo o Corpo de Bombeiros de Zamora, região a 250 quilômetros da capital Madrid, o jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.
Diogo Jota era casado e pai de três filhos.
O time inglês se pronunciou após o acidente e disse estar “devastado com o trágico falecimento”.
“O Liverpool está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André”, comunicou o clube em publicação.
“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável”.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 1996 em Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, jogou no Wolverhampton.
O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols.O atacante participou dos elencos campeões da Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.