Yudi Tamashiro vence disputa judicial de R$ 5 milhões. Saiba mais

Após mais de dez anos de embate nos tribunais, Yudi Tamashiro celebrou uma vitória judicial contra os filhos de seu ex-empresário, que o processaram por uma suposta quebra de contrato e pediam uma indenização de R$ 5 milhões. A decisão reverte uma sentença de 2017, que havia sido desfavorável ao artista.

O processo, iniciado em 2012, teve origem em um contrato de cinco meses firmado no período em que Yudi tentava migrar para o universo sertanejo, logo após sua saída do SBT. Segundo o cantor, o acordo previa uma reformulação de sua imagem artística, mas não houve cumprimento das promessas feitas, como a realização de shows e a divulgação de seu trabalho.

“Na época, lançaram um CD que não teve repercussão. Muitos compromissos foram prometidos, mas nunca se concretizaram. Mesmo assim, fui condenado sem poder me defender de forma adequada”, relembrou o cantor em um vídeo nas redes sociais.

O cantor atribui a mudança no rumo do processo à troca do juiz responsável. “Esse novo magistrado teve o cuidado de ouvir nossas testemunhas e entender o contexto completo. Isso fez toda a diferença”, declarou Yudi.

A disputa se intensificou após a morte do empresário, em 2021, quando os filhos passaram a dar continuidade ao processo. Mesmo com a vitória, ainda cabe recurso por parte dos herdeiros.

3 imagensYudi Tamashiro Yudi TamashiroFechar modal.1 de 3

Yudi Tamashiro

Divulgação2 de 3

Yudi Tamashiro

Instagram/Reprodução3 de 3

Yudi Tamashiro

Reprodução

O momento da decisão coincidiu com um período delicado da vida pessoal de Yudi: a internação do filho recém-nascido, Davi Yudi. Emocionado, ele contou que a situação o levou a refletir sobre a importância de perdoar.

“Entendi que, pra viver uma nova fase, eu precisava liberar perdão. Só assim teria espaço no coração para amar plenamente meu filho”, desabafou.

O advogado de Yudi, Raphael Marques, reforça que o artista foi pressionado a seguir um caminho que não correspondia à sua identidade. “Naquele momento, o Yudi tinha um público consolidado. Tentaram encaixá-lo num estilo sertanejo mais voltado a um público maduro, o que não fazia sentido para sua trajetória”, completou.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yudi Tamashiro (@yuditamashiro)



Fonte: Metrópoles

Real Time: gestão de Raquel Lyra é aprovada por 50% em PE; 47% desaprovam

A gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), é aprovada por 50% e desaprovada por 47%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado...

Real Time Big Data: PE tem disputa acirrada pelo Senado

Os candidatos cotados para uma eventual disputa ao Senado por Pernambuco no ano que vem aparecem em cenários acirrados, segundo pesquisa do instituto Real Time Big...

Emilio Dantas sobre viver Doca Street: “É um personagem esvaziado”

Na nova minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, o ator Emilio Dantas, 43, interpreta o papel de Doca Street, homem assassinou a socialite Ângela...