Após Campos Neto, Nubank anuncia outro ex-diretor do BC na empresa

O ex-diretor de Regulação no Banco Central Otávio Damaso foi anunciado, nesta sexta-feira (4/7), como consultor para assuntos regulatórios e de gestão de riscos da Nubank.

Ele foi substituído por Gilneu Vivan, atual diretor de Regulação do BC. Damaso começa no novo cargo após cumprir uma quarentena de seis meses, período obrigatório após a saída da diretoria da autoridade monetária.

Leia também

Damaso é o segundo integrante da cúpula do BC a integrar a instituição financeira. Isso porque o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto assumiu, nessa quarta-feira (1º/7), o cargo de vice-chairman e chefe global de políticas públicas do Nubank.

O economista atuará como observador permanente do Comitê de Auditoria e Risco da Nu Holdings Ltd. e do Comitê de Risco da Nu Brasil. Ele também aconselhará o grupo como consultor em questões relacionadas a ambientes de negócios ou de risco.

Quem é Otávio Damaso

Formado em economia pela Universidade de Brasília (UnB), Otávio Damaso tem experiência nos setores financeiros e regulatório. Ele foi diretor de Regulação no Banco Central de 2015 a 2024 e chefe de gabinete do presidente do Banco Central de 2011 a 2015.

Antes de atuar no BC, foi secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2008 e membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) em dois mandatos distintos (2004-2007 e 2015-2024).

Além disso, Damaso presidiu o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, do IRB e do Banco do Estado do Ceará.



Fonte: Metrópoles

Ex-presidente colombiano diz ser erro permitir avanço do crime e elogia RJ

O ex-presidente da Colômbia, Ivan Duque, afirmou na noite desta quinta-feira (6) que deixar o crime organizado continuar crescendo é um “erro”. Para o...

Gilmar é alvo de protesto de foragido do 8/1 durante evento na Argentina

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, foi alvo de um protesto feito por um acusado de participar dos ataques às sedes...

Carlinhos de Jesus aparece sambando após meses de cadeira de rodas

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, 72, sambou pela primeira vez, nesta semana, após passar meses em uma cadeira de rodas. O vídeo do...