O Grande Debate: Governo arrisca ao apostar em “nós contra eles”?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta sexta-feira (4), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o governo federal arrisca ao apostar em “nós contra eles”.

No Palácio do Planalto, o mote “Justiça Social” passou a ser cotado para substituir o atual slogan “União e Reconstrução” em campanhas institucionais.

Para Coppolla, o discurso adotado pelo governo é prejudicial.

“O movimento sindical, do qual Lula é o maior expoente aqui no Brasil, é fundado nessas premissas falsas, preconceituosas e reducionistas de que o patrão é o adversário do empregado, de que o empregador necessariamente explora o seu funcionário e principalmente de que, para alguém ficar mais rico, alguém tem que ficar mais pobre. Isso é de uma idiotice, do ponto de vista econômico, gigante”, disse.

“A economia não é um jogo de soma zero. Na verdade, a economia cresce porque ela gera valor e, quando a maré sobe, ela sobe para todo mundo”, concluiu.

Cardozo avalia que o governo acerta na retórica.

“Quando o Congresso diz que não vai aceitar certas coisas, só resta uma coisa ao governo, que é a segunda estratégia, dizer ‘vocês estão fazendo o jogo dos ricos, eu quero fazer o jogo dos pobres’”, opinou.

“O que o governo Lula tenta fazer dentro das suas possibilidades é negociar alternativas inclusive na política tributária. […] Lula está propondo ampliar a faixa de isenção do imposto de renda, mas para isso ele precisa ter tributação daquela classe mais rica”, afirmou.

Produção faraônica! Nova turnê do Twice terá palco 360º no meio das arenas

Um dos grupos de K-pop mais famosos do mundo, o Twice tem movimentado a internet com seu tão aguardado comeback. “This Is For”, quarto...

Um time que tem a vocação da Eternidade: O Fluminense é a poesia do futebol brasileiro

“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o TRICOLOR não passará jamais”, foi assim que Nelson Rodrigues, um dos maiores tricolores...

Monique Evans reflete sobre trajetória no aniversário e fala da relação com Bárbara

Uma das principais top models brasileiras nas décadas de 1970 e 1980 está completando 69 anos neste sábado (5/6). Monique Evans conversou com a...