Aos 80 anos, Michael Douglas anuncia aposentadoria da atuação

Um dos grandes nomes do cinema americano, o ator Michael Douglas, 80, anunciou neste sábado (5) que está se aposentando da carreira de ator. A confirmação aconteceu durante um painel do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca.

De acordo com o ator, apesar de estar afastado da atuação desde 2022, ele não descarta que, caso receba algum convite que o interesse, ele pause a sua aposentadoria.

“Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando”, brincou o ator.

Douglas citou também o diagnóstico de câncer na garganta, que recebeu em 2010, como uma das causas da aposentadoria. “Câncer no estágio 4 não é brincadeira, mas não tenho muitas opções, não é mesmo?”, afirmou o ator. “Eu estive em tratamento longo, com quimioterapia e radioterapia, e fui sortudo. Não precisei passar por uma cirurgia que me limitaria como ator, na qual removeriam parte da minha mandíbula e me deixaria incapaz de falar”.

O ator encerrou o assunto afirmando que não têm intenção de voltar a atuar, e ainda brincou que, para manter seu casamento com a atriz Catherine Zeta-Jones, 55, prefere fazer o “papel de esposa”. “Não estou totalmente aposentado, até porque se algo especial aparecer, eu posso aceitar. Mas eu não tenho nenhuma intenção de voltar a atuar”, finalizou.

Em maio, o astro já havia afirmado que não tinha interesse em retornar para nenhum papel na Marvel, onde interpretou o cientista Hank Pym na trilogia “Homem-Formiga”.

Michael Douglas não deve retornar para a Marvel: Vivendo a minha vida

Lando Norris vence o GP britânico após chuva e caos em Silverstone

Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela primeira vez em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri,...

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

O número de mortos nas enchentes no Texas subiu neste domingo (6) para 67. A maior parte das mortes foi registrada no Condado de Kerr....

EUA estão próximos de vários acordos comerciais, diz Bessent

Os Estados Unidos estão perto de fechar vários acordos comerciais antes do prazo de 9 de julho, quando as tarifas mais altas entrarão em...