Maior torneio de futebol infantil do mundo realiza edição dupla no Brasil

Maior torneio de futebol infantil do mundo, a IberCup está de volta ao Brasil neste mês de julho. Após o sucesso das últimas edições, a competição será realizada novamente em dose dupla no Rio de Janeiro e em São Paulo entre os dias 14 e 27 de julho. Os principais clubes do futebol brasileiro estarão reunidos e medirão forças com diversas outras escolas do país e do mundo.

Com início previsto para o dia 14 no Rio de Janeiro e dia 21/07 em São Paulo, a IberCup reunirá mais de 400 equipes e 7 mil jovens atletas distribuídos entre as categorias Sub-7 e Sub-14, no futebol masculino e feminino.

Além de equipes como Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Athletico, o torneio terá também representantes de mais sete países, como Estados Unidos, Austrália, Havaí e Peru.

CEO da IberCup Brasil, Márcio Lima destaca a consolidação da competição em solo brasileiro e a expectativa por recorde de público em 2025. Segundo o diretor, a competição será uma grande oportunidade para competição sadia entre diferentes escolas do futebol internacional e também para troca de experiências e cultura entre os jovens atletas.

“Estamos muito felizes em ver a consolidação do nosso trabalho com essa perspectiva de recorde de público. A IberCup está com uma presença cada vez mais impactante no Brasil e temos certeza de que ofereceremos uma oportunidade única na vida desses jovens atletas, seja na parte desportiva, com a presença de observadores dos principais clubes do país, seja também no intercâmbio cultural e desenvolvimento pessoal”, frisou.

Dívida e salários: veja quanto Neymar receberá do Santos em novo contrato

Cariocão: Flamengo atropela Sampaio e enfrentará Botafogo nas quartas

O Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 x 1 na noite deste sábado (7/2), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos...

Jogador do Sampaio Corrêa convulsiona em partida contra o Flamengo

Aos oito minutos de jogo, a partida foi paralisada após Alexandre, do time visitante, cair no chão e convulsionar Fonte: Metrópoles

Endrick é expulso “duas vezes” em vitória do Lyon sobre o Nantes

Endrick foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro aplicou o vermelho direto Fonte:...