Bomba na F1: chefe de equipe da Red Bull é demitido após 20 anos no cargo

Christian Horner, Chefe de Equipe da Red Bull Racing, da Fórmula 1, foi demitido nesta quarta-feira (9/7), após 20 anos no cargo – ano em que a equipe foi criada. A notícia pegou o mundo do automobilismo de surpresa não pela decisão em si, mas pela saída ser de “efeito imediato”. O troca troca, no entanto, não parou por aí, com mais mudanças dentro da equipe de Max Verstappen.

A partir de hoje, Laurent Mekies é o novo chefe de equipe, com a missão de reerguê-la. O time enfrenta uma fase ruim no campeonato, após 4 anos seguidos de liderança.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

O francês é engenheiro e ocupava o mesmo cargo na Racing Bulls, equipe júnior da RBR. Antes disso, teve passagem pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), além de Ferrari e Toro Rosso, nome inicial da Racing Bulls quando foi comprada pela Red Bull.

Com isso, Alan Permane será o novo diretor da equipe júnior, que segue com Liam Lawson e Isack Hadjar.

Christian Horner e a RBR

As histórias da Red Bull e de Horner caminham juntas. A equipe estrou na Fórmula 1 em 2005, e, desde então, Christian foi o responsável por puxar o time na pista. Ao longo de 20 anos de carreira com a RBR, ele comandou 405 corridas, sendo 124 delas com vitórias.

Por 6 anos ele conquistou a competição de construtores, e 8 o de pilotos, sendo 4 com Sebastian Vettel e 4 – de 2020 a 2024, inclusive -, com Max Verstappen.

O desempenho fora do esperado de Max e da RBR em si na temporada de 2025 é especulado como um dos motivos da saída de Horner, principalmente após informações de jornalistas internacionais que afirmam que Verstappen tem “conversas avançadas” com a Mercedes, por estar insatisfeito. Agora, é necessário esperar mais três semanas, quando a competição volta das férias de verão, para ver se as mudanças surtiram efeito.



Fonte: Portal LEODIAS

Substâncias do cacau podem ser benéficas à saúde vascular, diz estudo

Passar muito tempo sentado pode prejudicar, entre outras coisas, a função dos vasos sanguíneos e a circulação de modo geral. Mas um grupo de...

Molécula intestinal pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo

Uma pequena molécula produzida pelas bactérias que vivem no intestino pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2. É o que mostra...

Moradores do Retiro dos Artistas recebem presentes de Natal. Veja

Depois da campanha de Natal cheia de pedidos inusitados fazer sucesso nas redes sociais, os 52 moradores do Retiro dos Artistas receberam alguns dos...