A Confederação Brasileira de Judô (CBJ), convocou na última semana os atletas que irão representar o Brasil no Mundial Cadete da modalidade. O Distrito Federal estará, mais uma vez, representado por Nicole Marques.
A atleta, que disputa na categoria até 52kg, vai para o segundo mundial seguido pela Seleção Brasileira da modalidade, o terceiro na carreira. A competição será disputada entre os dias 27 e 31 de agosto, em Sofia, na Bulgária. Ao todo serão 10 atletas no masculino e mais 10 no feminino.
Leia também
-
Esta terapia “poderosa” ajudou Miley Cyrus a superar medo do palco
-
Brasil conquista primeiras medalhas no Mundial de Judô
-
Árbitra do Distrito Federal é promovida para graduação máxima do judô
-
Judoca é desclassificada de final após agarrar pescoço de adversária
Nicole tem apenas 17 anos. No ano passado, a esportista conquistou o pódio no mundial, um bronze, após bom desempenho. Além do da terceira colocação da brasiliense, o Brasil conquistou outras seis medalhas e fechou o torneio com a melhor participação em toda a história.
Ao Metrópoles, a jovem revelação da modalidade falou sobre o desempenho no último mundial e a felicidade em representar o país.
“No ano passado, tive a felicidade de conquistar o terceiro lugar, foi um momento muito marcante na minha trajetória. Chegar novamente ao mundial é uma emoção, mistura de gratidão, responsabilidade e orgulho em poder representar o Brasil mais uma vez”, disse.
Fonte: Metrópoles