Os artistas Pepita, 42, e Diego Martins, 28, divulgam o clipe da parceria “Receita”. O projeto marca, principalmente, o retorno de Pepita à sua carreira musical após uma pausa causada pela maternidade.
Em entrevista à CNN, os artistas afirmaram que a música e o clipe representam um manifesto de afeto, troca, profissionalismo e liberdade criativa. Além disso, contaram momentos cômicos vividos nos bastidores, que vão desde um “perrengue” passado por Pepita na gravação, até fogo no estúdio de gravação.
“Parceria é um projeto que você cria e quer o outro junto com você”, define Pepita, ao falar de Diego e o processo de chamá-lo para a colaboração. A artista já acompanhava o trabalho de Diego, que também atua como drag queen. “Ele fazia parte de um grupo com mais duas drags. Achava maravilhosa a energia que ele trazia”, conta.
“Não foi difícil chegar até ele”, acrescenta Pepita. O convite foi prontamente aceito. “Nem tinha ouvido a música e falei: vamos”, brinca Diego, relembrando o momento. “Quando ouvi e percebi que era boa, aí fui mesmo!”
A direção do clipe ficou por conta do marido da artista, com o apoio ainda de uma diretora mulher.
O registro audiovisual faz jus ao nome da faixa e é inspirado em competições culinárias como MasterChef. O vídeo mistura elementos como doces, humor, sensualidade e muitas cores. “É tudo muito vivo, engraçado, bonito. A gente se divertiu muito. Trocava figurino, trocava peruca, era uma loucura”, diz Diego, rindo.
“Vai mexer com a sua imaginação, com seu desejo, com sua gula de comer bolo, com seu prazer…”, antecipa Pepita. “É uma disputa, mas não contra o outro — é uma bagunça boa”.
Fogo no set
O clima descontraído nos bastidores ganhou tons de improviso quando a cantora precisou gravar descalça após um calo causado por uma corrida de cinco quilômetros. “O Diego estava o tempo todo no saltinho, e eu descalça, porque não aguentava usar o salto”, relata Pepita.
O ápice do caos veio no fim da gravação: um curto-circuito provocado por uma sobrecarga elétrica gerou um pequeno incêndio no estúdio. “Foi colocado um monte de luz no mesmo cabo e deu curto. Pegou um pouquinho de fogo, mas ninguém morreu. Estamos todos vivos, graças a Deus!”, conta Diego, aos risos.
Assista ao clipe de “Receita”
[INSERIR LINK]
Diego Martins relata preconceito com drag queens entre os LGBT+