O Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, sem nenhum reforço.
A missão da comissão técnica, comandada por Dorival Júnior, passa a ser buscar soluções caseiras para ampliar o leque de opções no elenco.
Um desses casos é o do meia-atacante Kayke, que se firmou no profissional nesta temporada após estourar a idade para atuar nas categorias de base. Pouco utilizado por Ramón e Emiliano Díaz e quase emprestado no início do ano, o jovem de 21 anos agora sonha com oportunidades na sequência da temporada.
A Itatiaia apurou que Kayke tem sido elogiado no dia a dia e agrada ao técnico Dorival Júnior.
Habilidoso, o jogador costuma atuar aberto pela esquerda, com o pé trocado.
Não por acaso, o meia-atacante ganhou minutos no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes – sua estreia na temporada.

Kayke pode ganhar espaço em uma função considerada carente pelo departamento de futebol do Corinthians. O clube pretende trazer pelo menos um ponta para o restante do ano e deixou isso claro ao tornar pública a negociação frustrada com Biel, do Sporting.
Outros jovens também estão no radar de Dorival e podem reforçar o grupo corintiano, como o volante Luiz Gustavo Bahia, que se recupera de lesão, e o atacante Gui Negão.
Nomes como Dieguinho, Nicollas e Kauê Furquim também são observados de perto.
Retorno do Brasileirão
O duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste domingo (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Alvinegro ocupa a 10ª posição, com 16 pontos conquistados.
Quando retorna o Brasileirão após pausa do Mundial? Veja datas