A Esplanada dos ministérios vai receber, neste final de semana, a etapa de Brasília da Street League Skate Boarding (SLS). A medalhista olímpica Rayssa Leal e o brasiliense Felipe Gustavo concederam coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (11/7), e falaram sobre a chegada do campeonato à capital federal pela primeira vez.
Prata da casa, Felipe Gustavo está animado para a primeira disputa de SLS em Brasília. Natural da região administrativa do Guará e com grande experiência internacional, o skatista acredita que a etapa na capital federal pode ajudar no fomento do esporte na cidade.
Veja o que o skatista falou:
“Toda vez que alguém fala que é meu fã, eu tento dar o meu melhor, dar o máximo de atenção. Aqui em Brasília eu vou dar o meu melhor, porque tem gente que nunca me viu competir na ‘vida real’ (…) essa experiência é muito importante, de conectar com a nova geração”, começou Felipe.
“O skate me salvou, então eu acredito muito que o skate pode salvar outras pessoas e é isso, é a gente poder dividir o quanto o skate é um esporte legal, o quanto pode gerar caráter nas pessoas”, completou o brasiliense.
Leia também
-
Skatista Rayssa Leal testa sua versão em jogo de Tony Hawk; assista
-
Rayssa e Pâmela caem na semifinal e Brasil está fora da final do skate
-
Brasília recebe etapa do Mundial de Skate com Rayssa Leal. Saiba data
Inspiração no esporte
Principal nome do skate nacional, Rayssa Leal é inspiração para todas as idades. A “fadinha” acumula duas medalhas olímpicas e um tricampeonato mundial da modalidade. Durante a coletiva, a atleta falou sobre a importância de fomentar o gosto pela modalidade no público.
Assista à fala de Rayssa Leal:
“Continuo assistindo os vídeos da Letícia (Bufoni, skatista) de quando o skate era quase do tamanho dela. Eu ainda levo isso como inspiração. Me inspiro também no Felipe (Gustavo), no Ivan (Monteiro). Acho que isso transforma a gente e cada um vai se inspirando ali no skate de cada um”, comentou a medalhista olímpica.
“Eu fico muito feliz de crianças, adultos, de todas as idades, que falam que começaram a andar de skate por nossa causa, começaram a assistir, acordar de madrugava da quando a gente vai competir no Japão. Isso me deixa muito contente”, refletiu Rayssa.
A fase classificatória da etapa de Brasília da SLS está marcada para este sábado (12/7). No domingo (13/7), os atletas disputam as finais masculina e feminina.
Novidade no Brasil
A etapa de Brasília vai inaugurar, pelo menos no Brasil, a disputa do formato Spot Taekover. Os skatistas poderão realizar sete de suas manobras. As três melhores notas, serão computadas para o resultado final. Em caso de empate no geral, o atleta que possuir o melhor “trick” vence.
Esta é a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Além de Brasília, a cidade de São Paulo é a casa da SLS Super Crown World Championship. As últimas três edições do evento foram realizadas em terras paulistanas.
Fonte: Metrópoles