Vídeo: Rayssa Leal e Felipe Gustavo falam sobre chegada da SLS ao DF

A Esplanada dos ministérios vai receber, neste final de semana, a etapa de Brasília da Street League Skate Boarding (SLS). A medalhista olímpica Rayssa Leal e o brasiliense Felipe Gustavo concederam coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (11/7), e falaram sobre a chegada do campeonato à capital federal pela primeira vez.

Prata da casa, Felipe Gustavo está animado para a primeira disputa de SLS em Brasília. Natural da região administrativa do Guará e com grande experiência internacional, o skatista acredita que a etapa na capital federal pode ajudar no fomento do esporte na cidade.

Veja o que o skatista falou:

“Toda vez que alguém fala que é meu fã, eu tento dar o meu melhor, dar o máximo de atenção. Aqui em Brasília eu vou dar o meu melhor, porque tem gente que nunca me viu competir na ‘vida real’ (…) essa experiência é muito importante, de conectar com a nova geração”, começou Felipe.

“O skate me salvou, então eu acredito muito que o skate pode salvar outras pessoas e é isso, é a gente poder dividir o quanto o skate é um esporte legal, o quanto pode gerar caráter nas pessoas”, completou o brasiliense.

Leia também

Inspiração no esporte

Principal nome do skate nacional, Rayssa Leal é inspiração para todas as idades. A “fadinha” acumula duas medalhas olímpicas e um tricampeonato mundial da modalidade. Durante a coletiva, a atleta falou sobre a importância de fomentar o gosto pela modalidade no público.

Assista à fala de Rayssa Leal:

“Continuo assistindo os vídeos da Letícia (Bufoni, skatista) de quando o skate era quase do tamanho dela. Eu ainda levo isso como inspiração. Me inspiro também no Felipe (Gustavo), no Ivan (Monteiro). Acho que isso transforma a gente e cada um vai se inspirando ali no skate de cada um”, comentou a medalhista olímpica.

“Eu fico muito feliz de crianças, adultos, de todas as idades, que falam que começaram a andar de skate por nossa causa, começaram a assistir, acordar de madrugava da quando a gente vai competir no Japão. Isso me deixa muito contente”, refletiu Rayssa.

A fase classificatória da etapa de Brasília da SLS está marcada para este sábado (12/7). No domingo (13/7), os atletas disputam as finais masculina e feminina.

Novidade no Brasil

A etapa de Brasília vai inaugurar, pelo menos no Brasil, a disputa do formato Spot Taekover. Os skatistas poderão realizar sete de suas manobras. As três melhores notas, serão computadas para o resultado final. Em caso de empate no geral, o atleta que possuir o melhor “trick” vence.

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Além de Brasília, a cidade de São Paulo é a casa da SLS Super Crown World Championship. As últimas três edições do evento foram realizadas em terras paulistanas.



Fonte: Metrópoles

Fluminense acerta renovação de contrato com Fábio; saiba detalhes

O Fluminense acertou, nesta quinta-feira (1º), a renovação de contrato com o goleiro Fábio. O arqueiro de 45 anos tinha vínculo até o fim...

Bancos reforçam aposta para queda dos juros em março, diz pesquisa

As apostas para o início do ciclo de queda dos juros pelo BC (Banco Central) em março ganharam mais força entre as instituições bancárias...

Gwyneth Paltrow revê polêmicas do Oscar em que venceu Fernanda Montenegro

A atriz Gwyneth Paltrow abordou a controversa campanha de “Shakespeare Apaixonado” para o Oscar de 1999, ano em que derrotou a brasileira Fernanda Montenegro...