Entrega de ajuda militar dos EUA à Ucrânia foi restaurada, diz Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse, nesta sexta-feira (11), que os suprimentos militares dos EUA para o país foram retomados.

“Temos sinais políticos do mais alto nível, bons sinais, em particular dos Estados Unidos da América e de nossos amigos europeus. De acordo com todos os relatos, as entregas foram restabelecidas”, disse Zelensky em seu discurso.

Zelensky acrescentou que os militares ucranianos trabalharão com o enviado do presidente americano Donald Trump para a Rússia e a Ucrânia, Keith Kellogg, na próxima semana.

Kellogg deve viajar para a Ucrânia na próxima semana, onde dará continuidade ao “importante diálogo” entre os dois países, disse seu porta-voz na sexta-feira anterior.

“Esperamos que medidas firmes sejam tomadas em um futuro próximo em relação às sanções contra a Rússia por esta guerra. A pressão deve funcionar”, continuou Zelensky.

Pelo menos 10 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em ataques russos contra a Ucrânia nas últimas 24 horas, segundo autoridades locais.

Moscou intensificou seus ataques aéreos contra a Ucrânia nas últimas semanas. Lançou um recorde de 728 drones na quarta-feira e atacou Kiev ferozmente de todas as direções na quinta-feira – uma aparente mudança de tática que tornou a proteção dos céus da capital ainda mais desafiadora para as sobrecarregadas defesas aéreas ucranianas.

Doce da juventude? Estudo sugere que chocolate atrasa o envelhecimento

Comer chocolate amargo pode ser uma estratégia importante para retardar o envelhecimento biológico do corpo. Isso é o que afirma um estudo liderado por...

Exagerou? Hepatologistas contam o que é bom para desintoxicar o fígado

Beber além da conta, mesmo que seja só em uma noite, já pode sobrecarregar o fígado. É ele quem faz o trabalho de “quebrar”...

Derrota em clássico pode derrubar Xabi do Real, diz rádio espanhola

Mesmo após os festejos de fim de ano no mundo inteiro, a situação de Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, não segue complicada na...