O Liverpool anunciou, nesta sexta-feira (11), que a camisa número 20, que Diogo Jota vestia, foi aposentada para sempre.
A decisão vale tanto para o profissional quanto para as categorias de base da equipe. A decisão ocorreu após muitos pedidos de torcedores, que queriam esta homenagem eterna ao jogador português.
Além disso, ainda nesta sexta, os jogadores do Liverpool prestaramuma nova homenagem a Diogo Jota ao lado da família do atacante português.
O elenco inteiro caminhou até o memorial improvisado em frente ao estádio de Anfield, onde se encontraram com os pais do atleta e com Rute Cardoso, esposa de Jota, para depositar flores e silenciar diante das mensagens deixadas por torcedores.
Com expressões abaladas, os jogadores levaram uma rosa vermelha e outra branca, acompanhando os familiares que lideraram o grupo no tributo. Os pais de Diogo Jota também perderam André Silva, irmão do atacante e também jogador, no trágico acidente.
O memorial, montado espontaneamente por fãs após a notícia da morte dos irmãos, cresce dia após dia. A presença do elenco reforçou a conexão do clube com a dor da família e com a torcida. Nenhum jogador falou com a imprensa durante o ato. A homenagem ocorreu três dias após o elenco retomar os treinos de pré-temporada.
-
1 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Liverpool FC – Handout/Liverpool FC via Getty Images
-
2 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
3 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
-
4 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
5 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
6 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
-
7 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
8 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
9 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
-
-
10 de 10Jogadores do Liverpool acompanham família do Diogo Jota em memorial • Divulgação / Liverpool
O acidente
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha na madrugada do dia 3 de julho.
O acidente ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, fez o veículo pegar fogo. Diogo Jota e seu irmão só foram identificados graças à documentação que estava no carro.
Liverpool anuncia a contratação de Florian Wirtz por valor histórico