O atacante Pedro está no centro de uma polêmica no Flamengo. Após viver momento de instabilidade em meio as buscas do clube por um novo centroavante, ele não foi relacionado para a partida contra o São Paulo, que marca a volta da equipe aos gramados após a Copa do Mundo de Clubes.
A ausência do jogador gera debate nos bastidores do Rubro-Negro carioca. Com a situação cada vez mais nebulosa, é natural que Pedro procure novos ares, diante dos caminhos escolhidos por Filipe Luís e José Boto para o time profissional.
Dessa forma, a pergunta que surge no Flamengo é: Pedro vai sair? A CNN apurou detalhes e explica a situação de momento do atleta.
Ausência na volta aos gramados?
Pouco utilizado no Mundial de Clubes, fato que já tinha causado problemas nos bastidores, Pedro não estará presente em Flamengo x São Paulo. A opção por não relacionar o jogador veio do técnico Filipe Luís, que vê o atacante “abaixo da expectativa” nos treinamentos.
O comandante entende que o Flamengo precisa de um atacante com fôlego para ajudar na defesa. Dessa forma, nos moldes atuais, é difícil escalar Pedro e Arrascaeta juntos como titulares. Filipe Luís tem priorizado o uruguaio.
Desde que voltou da grave lesão no joelho, Pedro fez uma boa exibição: diante do Corinthians, na goleada por 4 a 0, no Maracanã. Depois, acumulou pouco mais de 30 minutos em campo de média. Na decisão contra o Bayern de Munique, por exemplo, sequer entrou em campo.
No meio das oportunidades escassas, Pedro e seu estafe ainda viram José Boto, diretor de futebol do Flamengo, confirmar que pensava em contratar Vlahovic, da Juventus, para se tornar o próximo centroavante do clube carioca.
“Para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. Nosso problema não seria dinheiro, mas convencer esses grandes nomes a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca”, disse, em entrevista ao Gazzeta Dello Sport, da Itália.
Tudo isso fez com que a relação entre Pedro e diretoria do Flamengo azedasse. Como antecipou a reportagem, Pedro soube pela imprensa que não seria relacionado para a partida contra o São Paulo. Não houve conversa com Filipe Luís.
Se continuar nesses moldes, o casamento entre Pedro e Flamengo pode estar chegando ao fim.