Mochileira alemã é encontrada após 12 dias desaparecida na Austrália

Autoridades australianas informaram ter encontrado uma mochileira alemã de 26 anos que estava desaparecida em uma região remota no noroeste do país por quase duas semanas.

Carolina Wilga, que desapareceu em 29 de junho perto da cidade de Beacon, localizada a cerca de 254 km ao norte da capital australiana, Perth, foi encontrada por um motorista que passava em uma estrada nesta sexta-feira (11), disse a polícia.

“É um grande alívio para sua família e todos os seus entes queridos”, disse a detetive Jessica Securo em uma entrevista coletiva transmitida de Perth. “Encontrar Carolina sã e salva é um resultado fantástico”, complementou.

Uma busca em larga escala por Wilga havia sido iniciada depois que seu veículo foi encontrado abandonado na região pouco povoada de Wheatbelt.

Após ser encontrada, Wilga foi levada de helicóptero para um hospital em Perth. Seu estado de saúde é considerado estável, segundo informaram as autoridades.

De acordo com a polícia local, a mochileira foi “devorada por mosquitos” e foi encontrada exausta, desidratada e com cortes e hematomas.

As autoridades disseram que a jovem planeja continuar suas viagens pela Austrália após sua recuperação.

ChatGPT vai parar de dar conselhos médicos? OpenAI desmente boato

Publicações recentes nas redes sociais espalharam a informação de que o ChatGPT, sistema de inteligência artificial da OpenAI, teria deixado de oferecer conselhos médicos...

Melatonina pode aumentar risco de insuficiência cardíaca, diz estudo

Popular entre pessoas com dificuldade para dormir, a melatonina pode não ser tão inofensiva quanto se imagina. Um novo estudo aponta que o uso...

CR7 abre jogo e revela com qual item mais gastou dinheiro em sua vida

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol da história a se tornar bilionário. Após renovação de contrato com o Al-Nassr, o português alcançou...