O deputado Chico Viga é alvo de reclamações por moradores do condomínio La Réserve Résidence, em Rio Branco, onde mora. A administração do lugar recebeu queixas detalhadas contra os filhos do parlamentar, acusados de promover “arrancadas” próximo ao parque infantil, desrespeitando o limite de velocidade das alamedas na parte interna do condomínio e pondo em risco a segurança das pessoas. A denúncia inclui discussões em que os porteiros teriam sido destratados.
O político foi notificado outras vezes pelos mesmos motivos. No La Réserve moram figuras conhecidas da Advocacia, da Medicina, empresários e outros parlamentares.
Reservadamente, pedindo para não serem citados, um funcionário e uma moradora disseram à reportagem que “uma Ranger modelo novo e outros carros de luxo são avistados fazendo manobras perigosas, “com muita frequência”. Eles relatam que o deputado, solteiro, promove festas em seu apartamento.
Viga, o pai, foi filmado numa briga após ser expulso de um camarote no tardezinha, há pouco mais de um mês.
Os filhos do deputado já se envolveram em ocorrência de batidas e capotamento em via pública.
Um deles, o estudante de 19 anos Cauã Esdras Viga, colidiu contra um poste e destruiu parcialmente a sua Hilux SW4, de cor branca, na Avenida Ceará, em frente ao Palácio do Comércio, em março do ano passado. O rapaz fugiu do local.
Já em dezembro 2019, logo após a um show do cantor Gusttavo Lima, no Parque de Exposições, Cauã, então com 16 anos, foi detido por dirigir embriagado e fazer manobras perigosas. Ele acabou apreendido após uma perseguição policial.
O síndico do La Réserve, Diego Cavalcanti, não atender aos nossos telefonemas.