O Botafogo anunciou, na última semana, a contratação do italiano Davide Ancelotti, filho do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. A estreia oficial do italiano como treinador será diante do Vitória, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (15/7), na véspera do confronto diante do Leão da Barra, o treinador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Apesar de ainda não ter se apresentado oficialmente em campo como técnico da equipe, o italiano esteve com o grupo pela primeira vez na vitória do Glorioso contra o Vasco, por 2 x 0. A partida aconteceu em Brasília, no último sábado (12/7), e foi uma realização Metrópoles Sports.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Davide Ancelotti é auxiliar de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
@rafaelribeirorio I CBF2 de 3
Ele trabalhou com o pai também no Real Madrid.
Oscar J. Barroso/Anadolu via Getty Images3 de 3
Ele chegaria para o lugar de Renato Paiva, demitido do Botafogo após eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
Manuel Velasquez/Getty Images
Leia também
-
John Textor comenta a chegada de Davide: “Tem total liberdade”
-
Davide Ancelotti diz que Botafogo irá representar o torcedor em campo
-
Botafogo anuncia a contratação do técnico Davide Ancelotti
-
Conheça Davide Ancelotti, cotado para assumir o comando do Botafogo
Ancelotti chega ao Botafogo para ocupar a vaga deixada por Renato Paiva, demitido após a eliminação do Glorioso na Copa do Mundo de Clubes. A equipe perdeu por 1 x 0 para o Palmeiras, nas oitavas do torneio.
Primeira vez
Aos 35 anos, esta será a primeira experiência de Davide como treinador principal. Sempre acompanhando o pai, o italiano começou a carreira como preparador físico do PSG, entre 2012 e 2013, repetindo o cargo no Real Madrid (2013 a 2015). Tornou-se auxiliar técnico em 2016, no Bayern de Munique, e seguiu no mesmo cargo no Napoli, Everton, Real Madrid e na Seleção Brasileira.
Davide possui a licença Pro da Uefa desde 2023 e chegou a ser cogitado no Como, da Itália, no Rangers, da Escócia, e no Deportivo La Coruña, da Espanha.
Fonte: Metrópoles