Após prorrogação de uma semana, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) encerra neste domingo (20) o prazo de inscrições para o vestibular 2026, que devem ser feitas pela página oficial da instituição sediada em São José dos Campos (SP).
Os candidatos que foram contemplados com a isenção também deverão realizar a inscrição. Já os que não tiveram a solicitação aprovada, além do procedimento, terão que pagar a taxa de inscrição de R$ 195 até o dia 21 de julho.
Ao todo, o vestibular 2026 do ITA está oferecendo 180 vagas para candidatos que queiram atuar como civis ou na carreira militar. São oferecidos cursos nas áreas das engenharias Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Sistemas e de Energia. As formações têm duração de 5 anos.
A prova da primeira fase será aplicada em 5 de outubro, das 13h às 18h; já as da segunda vão ser realizadas dos dias 28 a 31 de outubro, das 13h às 17h. O conteúdo cobrado no exame está disponível no edital. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 30 de janeiro de 2026.
Quais são os destinos mais desejados para fazer intercâmbio?