Diversos jogadores experientes procuram novas missões e objetivos antes de pendurarem as chuteiras. O Brasileirão Will Bank Série D conta, mais uma vez, com algumas dessas figurinhas que já estiveram à frente de muitos holofotes no Brasil.
O Metrópoles fez a seleção de alguns nomes que estão disputando o torneio. você pode acompanhar diversos jogos da competição pelo Youtube neste fim de semana.
Paulo Miranda – Mixto-MT
O zagueiro de 36 anos teve passagem por Grêmio, São Paulo e Palmeiras, e foi um dos suspensos na Operação Penalidade Máxima, que envolvia manipulação de resultados. Ele voltou à ativa no Mixto-MT após ter recebido 720 dias de suspensão.
Rafael Vaz – Goiânia-GO
O zagueiro de 36 anos ficou marcado nacionalmente por ter jogado em Goiás, Vasco e Flamengo. O defensor venceu o último título em 2023, a Taça Independência, antigo Troféu do Interior, do Campeonato Paulista, com o São Bernardo.
Luan – Itabirito-MG
Aos 36 anos, o atacante atuou em 117 partidas e marcou 23 gols pelo Palmeiras. Entretanto, ele já rodou o Brasil e também atuou por outros grandes clubes, como Cruzeiro, América Mineiro e Sport.
Fernandinho – Retrô-PE
Na equipe pernambucana desde 2024, o ponta de 39 anos teve passagem se destacou pelo Grêmio Barueri. Depois, jogou por São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio. Foi campeão da Libertadores pelo clube gaúcho.
Fernando Henrique – Rio Branco-ES
O goleiro, com passagem pelo Brasiliense, está com 41 anos e ficou conhecido após atuar em 264 partidas no Fluminense. Já representou diversas equipes, como Ceará, América de Natal, Remo e CRB.
Souza (Ferrugem) – América-RN
O volante de 37 anos tem diversos apelidos por ser ruivo, mas atualmente atende por Ferrugem. Ele também conta com passagens por diversos grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Náutico e Bahia.
Ricardo Bueno – América-RN
O atacante disputa o Brasileirão Will Bank Série D e jogou poucos minutos saindo do banco. Se tonrou conhecido após jogar em Atlético Mineiro, Palmeiras e Atlético Goianiense, mas já passou por vários outros times brasileiros. Ele tem 37 anos.
Júnior Viçosa – Asa-AL
O atacante de 35 anos está no Asa de Arapiraca-AL desde 2022, mas também rodou o Brasil, jogando por Sport, Goiás, Atlético Goianiense, América Mineiro e Vitória.
Rafael Longuine – Boavista-RJ
O meia central de 35 anos foi revelado pelo Juventude, e teve destaque no Santos. Ele também vestiu as camisas de Brasiliense, Guarani e Coritiba.
Hernane Brocador – Cianorte-PR
O centroavante de 39 anos teve o melhor momento na carreira durante a passagem pelo Flamengo, com 45 gols em 87 jogos. De lá para cá, jogou fora do Brasil e ainda esteve em clubes tradicionais, como Brasiliense, Grêmio, Bahia, Sport e Portuguesa-RJ.
Matheus Cavichioli – Ferroviário-CE
Foi titular durante três anos no América Mineiro, clube em que mais teve destaque na carreira, e hoje tem 38 anos. O goleiro ainda atuou no Sport, Novo Hamburgo e Juventude.
Patric – Itabirito-MG
Lateral-direito, Patric tem 36 anos e conta com passagens por Benfica, de Portugal, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, entre outros. Em seus nove anos pelo Galo, ganhou o apelido de “Patricão da Massa”.
Felipe Alves – Santa Cruz-PE
Aos 37 anos, o goleiro teve destaque no Fortaleza. Pelo Laion, disputou 142 partidas. O arqueiro ainda teve passagens por São Paulo, Fluminense e Juventude. Já foi destaque neste Brasileirão Will Bank Série D.
Thiago Galhardo – Santa Cruz-PE
O atacante de 35 anos passou por muitos clubes brasileiros, como Brasiliense, Coritiba, Ponte Preta, Ceará e Fortaleza, mas as passagens por Vasco da Gama e Internacional e seus gols marcados o fizeram conhecido no Brasil.
Ele já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e foi a grande contratação do Santa Cruz para o ano de 2025.
Pipico – Treze-PB;
Um dos jogadores mais velhos deste Brasileirão Will Bank Série D, com 40 anos, é outro atleta com diversas passagens por grandes equipes brasileiras. Times como Bangu, Macaé, Atlético Goianiense, Vasco e Santa Cruz fizeram parte da jornada do goleador.
Leia também
-
Série D: América de Natal anuncia troca de técnico antes da 13ª rodada
-
Clubes da Série D têm proposta para criação de nova divisão no Brasil
-
Série D: conheça destaque do Azuriz-PR que jogou no Real Madrid
-
Conheça o Zerão, casa de time da Série D que fica na Linha do Equador
Metrópoles no Brasileirão Will Bank Série D
As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além da transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.
A exibição das partidas do Brasileirão Will Bank Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.
O Metrópoles transmitiu pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da 13ª rodada do Brasileirão Will Bank Série D neste fim de semana. Confira os resultados das partidas:
Sábado (19/7)
- Santa Cruz-RN 1 x 2 Ferroviário-CE – 15h
- Cianorte-PR 3 x 1 Itabirito-MG – 15h
- Manauara-AM 3 x 0 GAS-RR – 16h
- Trem-AP 2 x 1 Tuna Luso-PA – 16h
- Iguatu-CE 1 x 0 Imperatriz-MA – 16h
- Maricá-RJ 0 x 1 Portuguesa-SP – 16h
- Água Santa-SP 2 x 1 Nova Iguaçu-RJ – 16h
- Uberlândia-MG 0 x 3 Inter de Limeira-SP – 17h
- Goiatuba-GO 0 x 0 FC Cascavel-PR – 17h
Domingo (20/7)
- Parnahyba-PI x Sampaio Corrêa-MA – 16h
- Horizonte-CE x Santa Cruz-PE – 16h
- Treze-PB x América de Natal-RN – 16h
- Juazeirense-BA x Sergipe-SE – 16h
- Joinville-SC x São José-RS – 16h
- Marcílio Dias-SC x Guarany-RS – 16h
- Humaitá-AC X Manaus-AM – 20h
Fonte: Metrópoles